domingo, 12 de julho de 2009

Square Enix aposenta o nome da marca Eidos para distribuição de jogos

A produtora japonesa consolida suas operações na Europa e nos EUA, confirmando redução de funcionários; O nome da companhia Britânica permanecerá viva dentro dos estúdios de produção.


No fim de Abril a Square Enix concluiu a aquisição da Eidos Interative, a produtora Britânica que estava passando por um momento econômico difícil, apesar de possuir uma gama de jogos próprios de primeira linha. Como parte do acordo de £84,3 milhões ($ 136 milhões de dólares), a Eidos foi unificada ao grupo Square Enix, grupo esse que inclui também a divisão global de publicação e desenvolvimento de jogos da empresa, assim como a Taito, que foi adquirida em 2005.

Na última terça-feira a Square Enix revelou mais uma fase na integração da Eidos em sua organização mundial com a formação da Square Enix Europe (o nome da nova organização ainda não está definido). O atual chefe executivo da Eidos, Phil Rogers, chefiará a Square Enix Europe, e John Yamamoto continuará liderando a divisão da Square Enix nos Estados Unidos.

Conforme detalhado em uma declaração publicada no site CVG, o nome da nova organização combinará os nomes das distribuidoras européias Square Enix e Eidos. As operações da Eidos nos Estados Unidos também sofreram impactos com esta ação, com a produtora dizendo que todos os deveres de distribuição foram transferidos para a Square Enix da região.

Como resultado dessa ação, a Square Enix estará aposentando nome da marca Eidos para distribuição, embora o amado nome permanecerá vivo entre os vários departamentos de desenvolvimento da companhia. A Square Enix confirmou também que a reestruturação resultará num número indefinido de demissões, já que cargos reduntantes passaram a existir tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.


FONTE: GameSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário