Empresa insiste que o foco e o compromisso para 2012 é com o
Playstation 3 e o Playstation Vita.
Está ficando cada vez mais improvável de vermos o anúncio
de algum Playstation 4 ainda para este ano. Depois dos rumores que garantiam que o novo console seria anunciado na próxima E3 agora em junho, a Sony tem
negado constantemente as especulações, com a empresa afirmado que ela provavelmente será a
última a anunciar o console da próxima geração.
E agora, em uma outra entrevista relacionada à iminente
revelação de um novo console, a Sony reafirmou mais uma vez que ela não possui
planos de anunciar o Playstation 4 em 2012, e disse que ela tem estado ocupada
demais com o PlayStation 3 e com o lançamento do PS Vita que a empresa nem
sequer pensa em lançar uma nova tecnologia.
“E neste momento, nós estamos focados no Playstation 3, e eu
tenho uma outra plataforma [Vita] saindo pela porta em sete dias, então eu não
quero ficar pensando sobre tentar lançar uma nova tecnologia em nenhum futuro
próximo. Eu quero focar toda a nossa energia em nosso mercado de consoles, que está
na verdade apenas chegando ao seu auge, e o Vita, que realmente merece [uma
atenção especial] de nossa parte.”
Tretton terminou dizendo que ter que fazer malabarismos para
cuidar de uma outra plataforma neste ano seria “perturbador”, sugerindo que nós
não veremos nenhum PS4 neste ano. “Eu, bem francamente, ficaria muito perturbado se eu tivesse
que falar sobre um hardware da próxima geração neste ano,” disse ele.
Desde a segunda metade de 2011, tem surgido cada vez mais
rumores sobre a Microsoft e a Sony estarem se preparando para revelarem os seus
consoles da próxima geração. No começo de janeiro, a MCV declarou que as duas
fabricantes fariam o anúncio na E3 deste ano. Daí em diante tem surgido um
turbilhão de notícias sobre a próxima geração.
É claro que toda essa quantidade de rumores obrigou a Sony a
dar alguma resposta, com o futuro presidente da Sony, Kaz Hirai, deixando claro
que a empresa não faria nenhum anúncio na E3 deste ano. Hirai enfatizou o
plano original da Sony de fazer com que o Playstation 3 possua um ciclo de vida
de 10 anos. Um pouco antes, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment,
que também discursou em favor do PS3, declarou que o foco principal da Sony
para 2012 era o lançamento do Playstation Vita.
E apesar de Tretton não dizer exatamente as palavras, ele
praticamente descartou qualquer possibilidade de um anúncio do PS4 para
2012, o que vem em concordância com os todos os outros discursos anteriores da
Sony. Sendo esta estratégia a mais correta ou não, o fato é que parece que a fabricante não está mesmo interessada em entrar na próxima geração de
consoles neste momento.
É curioso notar que esta não é a primeira vez que Tretton
menciona o fato de o Playstation 3 estar “chegando ao seu auge.” Ele já usou
esta expressão inúmeras outras vezes
durantes os anos, conforme comentado pelo usuário Kobun Heat da NeoGAF.
Tretton mencionou esta frase primeiro em uma resposta às
vendas do PS3 estar superando as do Xbox 360 em Fevereiro de 2008, quando ele
falou sobre o desenvolvimento do sistema. Depois, ele declarou ao Washington Post de que o PS3 estava “chegando ao seu auge” em Julho de 2008.
“Nós acabamos de passar do terceiro ano do Playstation 3 e
nós estamos apenas chegando ao nosso auge,” disse Tretton à Fast Company em
Fevereiro de 2010. E repetiu estes mesmos dizeres ao site Bloomberg em Março de
2011, novamente à Fast Company em Abril, e à Forbes em Junho do mesmo ano.
FONTE: Eurogamer.net / Industrygamers.com / CVG.com /
Gamezone.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony: ‘Nós provavelmente seremos os últimos a anunciar’ o console da próxima geração
- Sony gastará $50 milhões em campanhas de marketing nos EUA para promover o PS Vita
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony: ‘Nós provavelmente seremos os últimos a anunciar’ o console da próxima geração
- Sony gastará $50 milhões em campanhas de marketing nos EUA para promover o PS Vita
..............................................................................................................