Presidente da Sony Worldwide Studios revela que “o projeto
está tendo progresso, mas um progresso lento.”
A Team ICO tem estado trabalhando em The Last Guardian já a muitos
anos agora desde que o projeto foi revelado. Tendo sido agendado anteriormente para o final de 2011, o título acabou sendo adiado em Abril do ano passado para
uma data ainda não definida, e o diretor Fumito Ueda acabou deixando de ser um funcionário em tempo integral da Sony nesse meio tempo.
E agora, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei
Yoshida, revelou que The Last Guardian tem sido um “árduo desafio” para o time
de produção. Conversando com o site 1UP, o executivo afirmou que o desenvolvimento
do jogo está progredindo, mas muito lentamente, e atribuiu o ritmo lento dos
trabalhos ao desafio de compreender a percepção exata da visão de Fumito Ueda.
Em um outro ponto da entrevista, Yoshida também esclareceu a
situação empregatícia de Fumito Ueda devido à confusão causada pelo rumor surgido no final do ano passado (e que acabou sendo confirmado posteriormente)
de que o famoso criador havia alterado o seu vínculo de trabalho com a Sony, com
ele trabalhando agora como um terceiro contratado.
“Ele era um funcionário, e agora ele está trabalhando numa
base contratual,” disse Yoshida. “Você sabe, nós discutimos um acordo para que
ele pudesse focar o lado criativo [do projeto]. Mas o seu trabalho e a sua
presença no time nunca mudou, então isso foi mais um acordo contratual, mas
aquilo foi aceito [por muitos] como [se ele tivesse saído],” explicou Yoshida. “Ele
[está lá] todos os dias, e ele é provavelmente uma das pessoas que mais tempo trabalham.”
Quando perguntado se Ueda estará trabalhando novamente com a
Sony no futuro, Yoshida respondeu: “Se este projeto se sair bem – você sabe,
dedos cruzados – nós estaremos trabalhando com ele por um longo período, então
sim, eu realmente espero que nós possamos manter uma relação.”
The Last Guardian, exclusivo para o Playstation 3, ainda não
recebeu uma data para estrear. Em 2011, Ueda revelou algumas coisas
interessantes sobre o projeto, como por exemplo em como o time estava tentando
criar uma animação impecável para o adorável monstrengo, e que a Team ICO estava
trabalhado duro para poder manter as fases de The Last Guardian imprevisíveis.
FONTE: Eurogamer.net / CVG.com / Industrygamers.com
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Outras notícias:
- Team ICO tem trabalhado duro para manter as fases de The Last Guardian imprevisíveis
- Fumito Ueda conversa sobre a animação impecável de The Last Guardian
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Outras notícias:
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