A empresa não chegou a revelar detalhes sobre os motivos do adiamento, dizendo apenas que novas informações serão divulgadas assim que possível. Uma nova data ou estimativa para a estreia do recurso no PS4 não foi revelada.
Na metade do mês, a Bethesda anunciou que a ferramenta de criação de conteúdos Creation Kit de Fallout 4 no PC foi atualizada para dar suporte ao envio de criações (mods) voltadas para o PS4.
No entanto, juntamente com isso a empresa também divulgou uma pequena lista de limitações que o recurso estava apresentando no PS4, tais como problemas de performance e de memória no processamento de texturas e um limite total de armazenamento de mods de apenas 900MB.
A Bethesda disse na época estar trabalhando com a Sony para resolver estas limitações.
O sistema de criação de conteúdos Creation Kit de Fallout 4 se encontra atualmente disponível para os PCs desde o final de Abril, e algumas das criações feitas pelos jogadores no PC podem estar sendo disponibilizadas nos consoles.
No Xbox One, o recurso de mods foi lançado no final de Maio, e inicialmente o total de downloads de mods no Xbox One está limitado a 2GB. Isso inclui todos os mods baixados pelos jogadores, e não apenas os mods ativos no jogo. Este limite poderá aumentar no futuro.
Fallout 4 se encontra atualmente disponível para PC, PS4 e Xbox One.
We regret to say that the PS4 Mods Beta for Fallout 4 has been delayed. We will update everyone when we can.— BethesdaGameStudios (@BethesdaStudios) June 29, 2016
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