A Kotaku publicou hoje um novo rumor aonde o site afirmou ter ficado sabendo por meio de "múltiplas fontes" que a Microsoft foi procurada por uma série de compradores em potencial que fizeram propostas para adquirir os direitos da franquia Fable e o estúdio da Lionhead.
Segundo a matéria, as ofertas aconteceram durante o período de fechamento do estúdio em Março/Abril, aonde a Microsoft foi procurada por diversos possíveis compradores, incluindo até mesmo alguns dos "maiores nomes" das empresas distribuidoras de jogos da indústria.
Foi dito que as conversas não se resumiram apenas a uma sondagem rápida, mas houve até mesmo o envio oficial de cartas de intenção para a compra da franquia e do estúdio. Algumas destas propostas chegaram até mesmo à casa das "centenas de milhões".
Contudo, todas as propostas foram recusadas pela Microsoft. Segundo o que ouviu a Kotaku, as negociações não avançaram por que a Microsoft se mostrou relutante em vender a franquia Fable, e os compradores não quiseram comprar o estúdio da Lionhead sem que a IP viesse junto.
O site explicou que comprar a Lionhead sem adquirir a IP Fable colocaria o possível comprador numa posição desfavorável, já que a empresa, para lançar um novo título Fable, teria que entrar num acordo de licença com a Microsoft, o que reduziria as chances de lucro.
A Microsoft cancelou o jogo Fable Legends no último mês de Março e fechou a Lionhead Studios no mês passado.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Fable Legends - Imagens e Vídeo de Apresentação de Verse
- Rumores afirmam que a Microsoft está avaliando a possibilidade de continuar produzindo Fable Legends
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário