Após a divulgação do balanço financeiro do seu último ano fiscal hoje cedo, a Nintendo realizou uma conferência com investidores sobre os resultados financeiros da empresa aonde a fabricante revelou que ela poderá estar encerrando a produção do Wii U apenas em Março de 2018.
A declaração foi feita pelo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, durante a citada reunião com investidores, analistas e repórteres realizada hoje no Japão, conforme noticiado pelos sites Reuters e BBC (via VideoGamer).
A notícia contrasta fortemente com as informações publicadas em Março pelo jornal japonês Nikkei, que declarou que a fabricação do Wii U estaria sendo encerrada até o final deste ano - algo que posteriormente foi desmentido pela Nintendo, ao menos parcialmente.
Lançado em Novembro de 2012, o Wii U comercializou cerca de 12,8 milhões de unidades no mundo todo até Março de 2016, um número muito abaixo do seu antecessor, o Wii, e também abaixo dos outros sistemas da atual geração, o PS4 e o Xbox One, mesmo tendo sido lançado com um ano de antecedência.
A Nintendo informou hoje por meio de seu relatório financeiro que a fabricante tem previsão de comercializar apenas mais 800 mil unidades do console durante todo o atual ano fiscal da companhia, que se encerrará em Março de 2017.
Olhando para o futuro, a Nintendo anunciou hoje que o seu mais novo console, que por enquanto só conhecemos pelo codinome NX, estará sendo lançado mundialmente em Março de 2017. O primeiro jogo a ser confirmado para a plataforma é o novo título Zelda, que será lançado simultaneamente para Wii U e NX em 2017.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo título Zelda é oficialmente confirmado para Wii U e NX, mas jogo é adiado para 2017
- AMD menciona ter assegurado três contratos para a produção de três novos processadores de videogames -- quais seriam eles?
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário