A Nintendo anunciou ontem à noite por meio de nota o falecimento do presidente da empresa, Satoru Iwata, aos 55 anos de idade. Iwata faleceu no último sábado, dia 11 de Julho, devido a complicações de um tumor nas vias biliares.
O executivo já sofria com a doença desde o ano passado, quando o presidente foi forçado a se afastar de suas atividades por alguns meses e a passar por uma cirurgia para remover um tumor. Devido às complicações, Iwata não chegou a participar da E3 daquele ano.
Tendo iniciado sua carreira como programador e designer no estúdio HAL Laboratory, Iwata foi nomeado como diretor da Nintendo em Junho de 2000, e posteriormente em Maio de 2002 o executivo acabou sendo promovido a presidente e diretor representante da companhia após o anúncio da aposentadoria do então presidente Hiroshi Yamauchi.
Em Junho de 2013, ele foi nomeado também como diretor geral da Nintendo da America.
Apesar de exercer um alto cargo de chefia dentro da empresa, Iwata sempre participou ativamente dos eventos da Nintendo, tendo sido inclusive o apresentador principal da Nintendo Direct, um evento digital transmitido regularmente pela internet e utilizado pela Nintendo para anunciar novidades sobre os games da empresa.
A Nintendo ainda não anunciou quem irá substituir as funções de presidente e diretor geral da empresa (incluindo a função de diretor geral da Nintendo da America, que agora também está vago). Por enquanto, os executivos Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto permanecerão como diretores representativos da empresa.
Iwata nasceu em Dezembro de 1959. A Filial dos Games deixa aqui as nossas orações a Satoru Iwata, e também o nosso mais profundo pesar aos familiares.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Miyamoto não está diretamente envolvido no desenvolvimento do novo console NX da Nintendo
- Vídeo e imagens raríssimas do protótipo do Super-CD da parceria entre a Nintendo e a Playstation são publicados na internet
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário