A Spark Unlimited, desenvolvedora de títulos como Lost Planet 3 e Yaiba: Ninja Gaiden Z, parou de produzir jogos e não está mais trabalhando com a indústria dos games, revelou o ex-diretor técnico do estúdio, John Butrovich, ao site Polygon.
Butrovich disse que "este é o fim da Spark como uma desenvolvedora de jogos", adicionando que a alta gerência da empresa decidiu por investir em outras áreas, resultando assim no fechamento da divisão de games da companhia.
Foi revelado também que o co-fundador do estúdio, Craig Allen, renunciou no final do ano passado ao cargo de presidente e diretor geral da empresa. A Spark possuía um título de ação/aventura em 3ª pessoa grátis para jogar atualmente em desenvolvimento internamente, mas o jogo foi cancelado, assim como outros projetos não anunciados.
Também foi dito que todos os funcionários foram mandados embora. Butrovich disse que, ao que parece alguns ex-funcionários da Spark Unlimited continuarão trabalhando juntos em projetos não relacionados aos games.
Por fim, foi revelado que os bens físicos dos escritórios da empresa, tais como computadores, equipamentos e móveis, foram colocados para leilão.
A Spark Unlimited foi fundada em 2002, e seu primeiro título foi Call of Duty: Finest Hour, lançado em 2004 pela Activision. O jogo mais recentemente produzido pelo estúdio foi Yaiba: Ninja Gaiden Z, que fez sua estreia no ano passado pela Koei Tecmo.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Star Wars Battlefront virá com 12 mapas multiplayer no lançamento
- DLC 'Jaws of Hakkon' de Dragon Age: Inquisition tem data de lançamento anunciada para PS3, PS4 e X360
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário