Um novo rumor surgido hoje no meio da indústria pode ter revelado a identidade da misteriosa empresa que fechou um grande negócio com a Crytek e acabou ajudando a companhia a sair de sua crise financeira.
Em 2014, surgiram informações de que a Crytek estava passando por sérios problemas financeiros, de forma que os funcionários da empresa haviam até mesmo se recusado a continuar trabalhando por não terem recebido seus salários integrais ao longo de meses.
Semanas depois, a Crytek emitiu uma nota informando que a companhia havia assegurado os recursos financeiros necessários para continuar seguindo com suas atividades ao longo prazo, embora a identidade desta fonte de receita não tenha sido revelada na época.
Agora, no entanto, o site Kotaku está noticiando ter recebido a informação de múltiplas fontes anônimas ligadas ao assunto de que a fonte desta renda é a gigante rede varejista Amazon, que teria fechado um grande negócio milionário com a Crytek.
Segundo quatro fontes distintas ouvidas pelo site, tal acordo se trata de um contrato de licença para a utilização da ferramenta de criação de jogos CryEngine da Crytek, e a soma de dinheiro investida pela Amazon seria de algo em torno de $50 a $70 milhões de dólares.
As fontes na verdade se contradisseram em relação ao valor, e não puderam confirmar a quantia exata, mas afirmaram que o investimento feito foi mais que suficiente para fazer a Crytek se recuperar das dificuldades financeiras que impediam a empresa de pagar seus funcionários.
A Amazon tem feito grandes investimentos relacionados à indústria dos games nos últimos tempos. A empresa criou a divisão Amazon Game Studios, e contratou profissionais com experiência na indústria, incluindo membros chave de projetos como Portal, Far Cry 2, Bioshock e Left 4 Dead.
E não apenas isso, mas a Amazon também comprou a Double Helix, ex-desenvolvedora do novo Killer Instinct para o Xbox One, e lançou no ano passado o Amazon Fire TV, um novo aparelho de mídias que também serve como um console de videogame. Agora surge o rumor de que empresa também teria fechado um acordo para a utilização da engine da Crytek.
A CryEngine é uma poderosa tecnologia utilizada na produção de jogos como Crysis 3 e Ryse da Crytek, Evolve da Turtle Rock, e está sendo utilizada pela Bethesda no novo BattleCry. A Amazon pode ter licenciado a engine para produzir seus jogos, ou talvez também para utilizá-la como um parâmetro base para a construção de uma engine própria, como foi sugerido por algumas das fontes.
O certo mesmo é que tudo isso indica que a companhia está com grandes planos para a área dos games no futuro.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- [Confirmado]: Amazon adquire o Twitch pelo valor de U$ 970 milhões
- Amazon Fire TV - Trailer da Lista de jogos da Amazon Game Studios
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário