A Nintendo confirmou os planos de descontinuar a fabricação e a comercialização do modelo 3DS XL em um futuro próximo no Japão, embora a empresa ainda estará continuando a oferecer o modelo do 3DS padrão no país (no Japão, o 3DS XL é conhecido como 3DS LL).
A informação foi confirmada pela fabricante através do site oficial do aparelho no Japão, conforme noticiado pelo site Siliconera, e a iniciativa é para que a companhia foque o seu mercado de portáteis na comercialização do novo modelo da família de produtos 3DS, o New 3DS XL.
O site noticia que foi adicionada uma nota na página do 3DS XL com os dizeres "encerramento da produção em breve" em todos os modelos de cores diferentes que foram disponibilizados para o sistema no país. Já o 3DS padrão, por sua vez, continua sendo listado normalmente no site como estando em produção para todas as cores disponíveis.
Dado que os novos modelos do 3DS - o New 3DS e o New 3DS XL - só chegarão à América do Norte e Europa em 2015 (os novos aparelhos já se encontram disponíveis no Japão), é bem improvável que estas versões sejam descontinuadas em algum momento do futuro próximo nestas regiões.
Em resposta às solicitações do site GameSpot, um representante da Nintendo disse apenas que "o Nintendo 3DS XL ainda está disponível na Europa e nenhum anúncio foi feito". Uma data exata para a estreias dos novos modelos do portátil ainda estão para serem revelados pela fabricante na América do Norte e Europa.
No Japão, o novo New 3DS XL tem sido o modelo do 3DS e o sistema de hardwares mais bem vendido desde que o aparelho fez a sua estreia no último mês de Outubro. A empresa de mercado Media Create tem informado em seus relatórios semanais que cerca da metade dos sistemas 3DS vendidos até hoje no Japão foram de unidades do 3DS XL.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- New Nintendo 3DS - Comercial de TV (JP)
- Xenoblade Chronicles é anunciado para o Novo 3DS no Japão
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário