segunda-feira, 21 de julho de 2014

Novo título DOOM só deverá estar sendo revelado ao público em 2015, diz a Bethesda

Na última semana durante a QuakeCon, a id Software revelou de forma oficial o novo jogo DOOM, e também mostrou o primeiro vídeo do gameplay ao público que esteve presente no local. Embora gravação não foi permitida, membros da imprensa puderam publicar suas impressões sobre a demo.


Bethesda Softworks no entanto está afirmando agora que a revelação serviu mais para acalmar os anseios dos fãs mais ávidos, e que o novo título da série não deverá mais estar sendo mostrado novamente neste ano, de forma que revelação pública do jogo só deverá estar acontecendo apenas no ano que vem. 

"Eu realmente me esforcei muito para que [a revelação da QuakeCon] fosse algo primeiramente dos desenvolvedores, conduzido pelos desenvolvedores", disse Hines à PC Gamer durante a revelação do título na feira. "Nós trabalhamos com eles e perguntamos, 'Como isso vai funcionar? O que nós queremos mostrar?'".

"E eles nos disseram, 'Olha, nós não queremos fazer a transmissão ao vivo de um jogo que ainda não está no ponto de ser formalmente apresentado ao mundo, e depois termos isto sendo destrinchado e digerido e analisado de quadro a quadro e criticado até a morte, quando o fato é que nós normalmente não teríamos mostrado isso a ninguém".

Quando perguntado então sobre o porquê de ter feito a revelação do jogo agora, Hines explicou que, além de não termos mais um ano de QuakeCon sem DOOM, a apresentação fechada serviu também para tranquilizar os fãs e eliminar quaisquer possíveis preocupações e especulações sobre a produção do título e o time da id Software.

"Eu realmente quis fazer a apresentação de uma forma que pudesse deixar claro a mensagem de que 'a id está trabalhando em algo que nós achamos ser realmente muito bom'", disse Hines. "E nós quisemos... mostrar algo [aos fãs da id Software] que desse a eles a certeza de que [a id] ainda é um estúdio viável que está criando coisas realmente bacanas, que está fazendo um jogo que vocês desejam jogar, e que está tratando DOOM com o zelo e o espeito que vocês querem".

"E agora nós estaremos saído de cena e voltando para o desenvolvimento do título, ao invés de termos que darmos explicações a outras pessoas sobre nós e sobre estarmos simplesmente quietos em nosso canto, ou de trabalharmos numa esfera [de comentários] negativos do tipo, 'Ah, o jogo foi reimaginado... ah, o jogo está passando por problemas'. Todas estas coisas me incomodam demais", afirmou ele.

Desta forma, disse Hines, o time de produção terá sossego para se concentrar na produção do título até que ele esteja pronto, sem precisar se preocupar com a repercussão de se fazer um anúncio formal do jogo, o que geraria grandes expectativas. No entanto, quando perguntado sobre quando os fãs que não estiveram presentes na QuakeCon poderão ver o título, o executivo disse que provavelmente apenas em 2015.

"No próximo ano é normalmente quando eu penso que nós estaremos começando" a fazer a revelação pública do jogo, disse ele. Hines chegou a comentar que os planos podem mudar, de forma que ele poderá até mesmo ser solicitado a fazer uma demonstração ao vivo do jogo, mas afirmou categoricamente, "Eu não acho que exista qualquer chace de isso acontecer" antes de 2015.

O novo DOOM está sendo desenvolvido em cima da nova Tech 6 Engine para Playstation 4, Xbox One e PC, e estará rodando em 1080p à 60 quadros por segundo.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Beta de DOOM 4 é apenas para PC, PS4 e Xbox One
DOOM - Teaser Trailer
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário