A Square Enix revelou que o seu mais novo RPG para os aparelhos celulares Final Fantasy Agito está agendado para fazer a sua estreia no Japão já no próximo mês.
Anunciado em Setembro do ano passado para o mercado japonês, Final Fantasy Agito é uma nova versão adaptada do original Final Fantasy Type-0 que será lançada para aparelhos iOS e Android no formato grátis para jogar.
A distribuidora revela agora (via Siliconera) que o título estará sendo oficialmente lançado no próximo mês de Maio no Japão, e os jogadores que se registrarem de forma antecipada através do site oficial da empresa estarão recebendo conteúdos adicionais sob a forma de novos trajes do cotidiano das ruas.
Final Fantasy Agito foi descrito como uma versão alternativa do original Final Fantasy Type-0 que foi lançado em Outubro de 2011 para o PSP no Japão - título este que inicialmente havia sido planejado para os aparelhos celulares e carregava o nome de Final Fantasy Agito XIII antes de o projeto ter sido transferido para o portátil.
A nova versão do jogo possuirá visuais mais aperfeiçoados e criação/personalização de personagens, bem como microtransações. O título será apresentado ainda sob a forma de capítulos que serão lançados periodicamente, de acordo com notícias anteriores, sendo que a comunidade poderá votar para decidir sobre o desenrolar da história.
Final Fantasy Agito está sendo produzido por Hajime Tabata e terá direção de Masayasu Nishida, enquanto que o seu compostor será Takeharu Ishimoto e a direção de arte ficará sob a responsabilidade de Sayaka Hoshino. Informações sobre uma possível versão localizada para o ocidente ainda não foram divulgadas.
O site oficial do título no Japão você pode acessar através deste link. Abaixo você confere algumas novas imagens.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy Agito - Trailer da TGS 2013
- Final Fantasy Agito - Teaser Trailer (JP)
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário