Isso segundo o site TechCrunch, que disse ter recebido a confirmação de fontes de que a fabricante do Xbox teria adquirido o direito sobre a propriedade de mais de 80 patentes relacionadas a acessórios tecnológicos de computação para se vestir sobre a cabeça, tais como óculos especiais computadorizados.
Algumas destas patentes fazem referência à utilização de visores próximos aos olhos sob a forma de óculos que seriam compostos em partes por elementos de imagens refletidas, e em partes por elementos de transmissão óptica. É citado também acessórios de display de vídeo baseados em sensores de entrada para visores próximos aos olhos.
A Microsoft teria adquirido as propriedades intelectuais da empresa Osterhout Design Group (ODG), uma companhia especializada em criar produtos e soluções tecnológicas para as áreas comercial, industrial e especialmente militar. Segundo a TechCrunch, a Microsoft estava avaliando no ano passado se comprava a ODG ou apenas as suas IP, ao passo que a fabricante acabou decidindo por adquirir apenas as propriedades.
A negociação foi concretizada em Novembro do ano passado, e a transferência das IPs deu-se no começo deste ano. Algumas das patentes podem ser vistas aqui, aqui e aqui.
A notícia surge na mesma semana em que o Facebook anunciou a aquisição do dispositivo de realidade virtual Oculus Rift, e dias após a Sony ter anunciado o seu protótipo de realidade virtual Project Morpheus para o PS4.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft afirma estar fazendo experimentos com a realidade virtual há um bom tempo
- Microsoft começará a punir jogadores por mau comportamento na Xbox Live
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário