No começo do ano, a Microsoft Studios anunciou ter adquirido os direitos sobre a franquia Gears of War da Epic Games, transferindo a produção da série agora para a desenvolvedora Black Tusk Studios.
Agora, o fundador e diretor geral da Epic Games, Tim Sweeney, comentou sobre a decisão da empresa de ter concordado em vender a franquia para a Microsoft, explicando que a Epic Games não queria mais produzir nenhum título da série ou trabalhar com a IP.
Conversando com o site Polygon, Sweeney afirmou que o estúdio passou por um longo processo de reflexão sobre os tipos de jogos que a empresa pretendia desenvolver no futuro, ao passo que a Epic Games chegou a conclusão de que a desenvolvedora não estaria mais produzindo nenhum título Gears of War. "Por mais que nós amemos o jogo, nós estamos partindo para uma nova direção", declarou ele.
Sweeney explicou que as características principais da série Gears, que incluem dentre outras coisas a criação de grandes eventos single-player com foco na narrativa e mecânicas de tiro/cobertura, não se enquadram nos conceitos que o estúdio gostaria de abordar, algo mais voltado para os jogos online e partidas multiplayer cooperativas e competitivas.
Como resultado, a Epic Games pretendia não mais trabalhar com a franquia Gears of War pelos próximos 10 anos ou mais, segundo Sweeney. Isso se a empresa viesse a voltar a trabalhar com a IP no futuro. Devido a esta situação, o executivo explicou que a venda da IP para a Microsoft foi uma grande solução para a Epic Games e uma situação de ganho para os dois lados.
Atualmente. a Epic Games trabalha em um novo projeto chamado Fortnite, um título de sobrevivência cooperativo com um estilo cartunista que está sendo desenvolvido em cima da Unreal Engine 4 exclusivo para os PCs.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wolfenstein The New Order ganha edição de colecionador Panzerhund Edition
- 3D Realms responde à Gearbox e afirma que nunca deixou de ser a dona da IP Duke Nukem
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário