Desenvolvedora Warhorse Studios afirma ter recebido a aprovação tanto por parte da Sony quanto da Microsoft para lançar o seu projeto nas plataformas da nova geração.
A Warhorse Studios, desenvolvedora do novo RPG medieval em 1ª pessoa Kingdom Come: Deliverance, anunciou ontem que a concepção do seu projeto foi aprovado tanto por Sony quanto por Microsoft, confirmando assim de forma oficial que o título será lançado para Playstation 4 e Xbox One.
Embora o estúdio já tivesse anunciado o título anteriormente como um lançamento para PC e também para a "próxima geração de consoles", a Warhorse confirma agora ter recebido o aval das fabricantes para disponibilizar Kingdom Come: Deliverance nas novas plataformas.
"Apesar de nós nunca termos duvidado de nossa capacidade técnica [em lançar o jogo nas três plataformas citadas], nós não tínhamos certeza na verdade sobre o marketing e a distribuição", disse o estúdio em uma nova atualização publicada no site Kickstarter. "Na geração de consoles anterior, simplesmente não era possível lançar um jogo em um console sem uma distribuidora oficial".
"Nesta [nova] geração, no entanto, as coisas estão sendo diferentes. Nós tivemos muitas conversas tanto com a Sony quanto com a Microsoft nestas últimas semanas, e nós estamos felizes em anunciar que a concepção de jogo de Kingdom Come: Deliverance foi aprovada tanto por Sony quando por Microsoft para a nova geração de consoles (PS4 e Xbox One)", completou o estúdio.
A Warhorse adicionou que ambas as fabricantes estão agora ansiosas por trabalhar com os estúdios independentes, de forma que elas se mostraram muito prestativas em acelerar todo o processo burocrático entre a empresa e o estúdio. A desenvolvedora postou até mesmo um vídeo mostrando o time de produção desempacotando um kit de desenvolvimento do Xbox One enviado pela Microsoft ao estúdio (veja abaixo).
A desenvolvedora informou ainda que, ao que parece, a própria Warhorse é quem será a distribuidora de seu projeto para lançar Kingdom Come: Deliverance nos consoles no formato digital. Em relação ao processo de distribuição formato físico, no entanto, ainda não ficou decidido se será feito pela própria Warhorse ou se a empresa fechará negócio com uma outra distribuidora.
Por fim, faltando apenas dois dias para o término da campanha da arrecadação de fundos do título no site Kickstarter, a Warhorse comentou sobre a possibilidade de adicionar cachorros ao projeto como companheiros para os personagens, de forma que cada jogador poderia ter o seu próprio cão que não apenas o acompanhará por toda a sua jornada, mas também o auxiliará durante os combates e o alertará de perigos.
A inclusão de cachorros no jogo está sendo levada em consideração caso a campanha no Kickstarter alcance a marca de £1 milhão. Atualmente, a campanha está em £864 mil com 56 horas para acabar.
Anunciado no final do ano passado, Kingdom Come: Deliverance é um novíssimo RPG em 1ª pessoa e de mundo aberto com o tema das épocas medievais cujo orçamento para a execução do projeto foi obtido por meio do Kickstarter. A previsão inicial é de que o título faça a sua estreia no quarto trimestre de 2015 para os PCs, e posteriormente para os consoles.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Kingdom Come: Deliverance tem novas metas reveladas no Kickstarter
- Bound by Flame - Vídeo de Apresentação Geral
...............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário