Levine anuncia que o seu estúdio não mais existirá "da forma como nós o conhecemos", sendo que ele e outros 15 membros do time de produção iniciarão uma nova etapa dentro da Take-Two com uma nova mudança de foco; desenvolvimento da franquia BioShock passará a ser feita pela 2K Games.
A Irrational Games, o clássico estúdios da indústria dos games responsável pela criação da série BioShock, está passando por um processo de demissões da maior parte de sua equipe de produção e não mais existirá "da forma como nós a conhecemos" hoje, afirmou o diretor de criação e fundador Ken Levine.
Levine pegou todos de surpresa ontem ao escrever uma nova mensagem no site oficial da Irrational Games, informando que ele e outros 15 membros do estúdio estarão iniciando um novo desafio dentro da Take-Two com uma nova direção de foco voltada para a criação de jogos para o "público principal de jogadores".
"Apesar de eu estar profundamente orgulhoso pelo que nós realizamos juntos, minha paixão esteve voltada para a criação de um tipo diferente de jogo do que nós fazíamos antes", disse Levine. "Para atender aos desafios à nossa frente, eu preciso focar novamente as minhas energias em um time menor com uma estrutura mais simples e um relacionamento mais direto com os jogadores".
"De muitas maneiras, isto representará um retorno à forma como nós começamos: um pequeno time criando jogos para para o público principal de jogadores", explicou ele. Levine então continuou dizendo que a Irrational Games não mais existirá do jeito que os fãs a conhecem hoje, embora ele não tenha sido mais claro do que isso.
"Eu estou encerrando a Irrational Games da forma como vocês a conhecem", declarou ele. "Eu estarei começando uma nova etapa dentro da Take-Two. E isto estará significando um adeus a tudo menos a 15 membros do time da Irrational. Não existe uma maneira boa de se demitir pessoas, e a nossa primeira preocupação é assegurarmos de que as pessoas que estão saindo tenham o maior suporte que nós possamos oferecer durante esta transição."
Não foi explicado exatamente o que será do futuro da Irrational Games, e Levine também não chegou a detalhar do que se trata este novo empreendimento com a Take-Two, mas disse que isto representará um novo objetivo em relação ao que ele estava realizando antes, e que ele passará a trabalhar em projetos exclusivamente no formato digital.
"O que virá em seguida?" escreveu ele. "No momento certo nós iremos anunciar um novo empreendimento com um novo objetivo: o de criar jogos com foco na narrativa para o jogador "core" que possam ser jogados por diversas vezes. Para promover um relacionamento o mais direto possível com os nossos fãs, nós iremos focar exclusivamente em conteúdos disponibilizados digitalmente".
E continuou, "Quando eu meditei pela primeira vez sobre o que eu queria fazer, ficou muito claro para mim que nós iremos precisar de um longo período para projetá-lo. Inicialmente, eu pensei que a única forma de realizar este desafio era por meio do clássico modelo de [começar do zero], um risco que eu estava preparado para assumir".
"Mas quando eu falei com a Take-Two sobre esta ideia, eles me convenceram de que não haveria lugar melhor para realizar esta nova etapa do que com eles. Apesar de tudo, foram eles quem primeiro acreditaram e deram suporte à BioShock", completou ele.
Por fim, Levine informou que a responsabilidade no desenvolvimento da franquia BioShock foi passada à 2K Games, uma das subdivisões da Take-Two Interactive.
Levine não chegou a informar quantas pessoas estão sendo demitidas do estúdio, mas afirmou que os funcionários que estão saindo estarão recebendo suporte não apenas financeiro, mas também terão um tempo para se despedirem e montarem os seus portfólios. Além disso, tanto os estúdios internos da Take-Two quanto estúdios e distribuidoras terceiras estarão conduzindo entrevistas com os funcionários demitidos para oportunidades de emprego.
Fundada em 1997, a Irrational Games tem sido a responsável pela produção de grandes jogos do mercado de games. O estúdio ganhou destaque no meio da indústria especialmente pela produção de BioShock e BioShock Infinite, mas também inclui em seu currículo clássicos como System Shock 2 e Freedom Force.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- A marca Irrational Games é ressuscitada
- Ken Levine diz estar 'bastante engajado' para fazer com que BioShock do Vita vire realidade
...............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário