sábado, 9 de novembro de 2013

O Xbox One terá uma duração de pelo menos uma década, segundo a Microsoft

Fabricante projeta que a sua nova plataforma possuirá uma longevidade de no mínimo 10 anos; dashboard do sistema também sofrerá alterações ao longo do tempo e não se parecerá com a mesma do dia de estreia.


A Microsoft afirmou que a sua nova plataforma Xbox One terá uma longevidade de pelo menos uma década, uma projeção que a própria empresa a descreveu como "conservadora".


A previsão é do diretor de marketing da Xbox Canadá, Craig Flannagan, que afirmou ao site GamesIndustry em uma matéria publicada nesta semana que a próxima geração que está para se iniciar na próxima semana deverá ser uma geração bastante extensa.

"Provavelmente será uma geração bastante longa", disse Flannagan ao site. "Nós ficaremos aqui por um tempo porque [o Xbox One] foi construído para o futuro. Este é um console que irá durar, de uma forma conservadora, uma década, se eu tivesse que fazer uma aposta hoje".

Flannagan explicou também que, devido a isso, a dashboard do Xbox One sofrerá uma série de mudanças e transformações ao longo desse tempo, de forma que, assim como foi o caso do X360, ela não lembará mais a interface que será lançada com o sistema daqui a duas semanas no futuro.

"Da mesma forma que o 360, a do Xbox One não se parecerá em quase nada daqui a cinco anos como ela se parece no dia 22 de Novembro, 2013. Eu não sei que direção ela tomará, mas isto é meio que parte da diversão porque [o Xbox One] é construído para o futuro. Nós temos é uma conexão [com a rede]: nós podemos alterar a aparência das coisas e como será a sua performance", completou.

O Xbox One será lançado no próximo dia 22 de Novembro nos EUA e Brasil pelos preço de U$499 e R$ 2.299, respectivamente.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft: 'Nós vamos ficar à frente' de Sony e Nintendo
Pré-vendas do Xbox One estão 2 vezes maiores do que as do X360, revela a Microsoft
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário