terça-feira, 8 de outubro de 2013

Xbox One gravará as cenas de todos os Achievements conquistados

Microsoft confirma que o sistema de DVR da nova plataforma armazenará automaticamente um vídeo do momento em que os jogadores desbloquearam uma conquista que poderá ser acessada posteriormente para edição.


A Microsoft confirmou que o DVR do Xbox One, o sistema de gravação que armazenará de forma constante os últimos cinco minutos de jogo que poderão ser acessados e editados posteriormente, também gravará de forma automática todas as conquistas que forem desbloqueadas pelos jogadores.



A informação, revelada primeiramente por um representante da Xbox Austrália e posteriormente de forma oficial pela Microsoft por meio de uma nota, diz que o sistema do novo Xbox armazenará em vídeo os momentos das cenas em que os achievements foram conquistados, de forma que os jogadores poderão acessar estas cenas posteriormente.


"Essencialmente, o Xbox One estará sempre gravando por volta dos últimos cinco minutos de cenas em segundo plano em um ponto qualquer por vez", disse o supervisor da plataforma Xbox na Austrália, Adam Pollington, durante uma entrevista concedida ao canal Champ Chong do Youtube na EB Games Expo.

"Mas o que você pode fazer é assistir a estes cinco minutos de cenas, é claro, mas além disso, o DVR gravará automaticamente qualquer achievement que surgir. Então sempre que você destravar uma gamerscore, ele gravará automaticamente como você a conseguiu, e então você poderá verificar depois", completou ele.


Pollington adicionou que, além destas duas formas, uma terceira opção é que os jogadores também poderão gravar e armazenar qualquer cena de um jogo por um certo período de tempo através do comando de voz com o Kinect. Em qualquer momento do jogo, os jogadores poderão dizer, "Xbox, record that" (Xbox, grave isto), e o sistema então armazenará a cena em questão.


Posteriormente, a Microsoft confirmou as informações através de uma declaração. Conforme noticiado pela GameSpot, um representante da empresa forneceu detalhes adicionais sobre como a função de gravação do Xbox One funcionará.


"O Xbox One mantém um registro constante do seu gameplay mais recente, e há duas formas principais deste vídeo ser capturado pelo Game DVR. Primeiro, os desenvolvedores de jogos marcam os 'melhores clipes' que acontecem dentro do jogo e que representam momentos interessantes e divertidos do gameplay, tais como destravar certos Achievements", disse a empresa.


"Adicionalmente, você também pode enviar comandos, seja com a voz ou com o seu controle, para capturar momentos interessantes que você gostaria de gravar ou que acabaram de acontecer", finalizou a empresa.


O Xbox One será lançado no próximo dia 22 de Novembro em 13 regiões do globo, incluindo o Brasil e os EUA.





..............................................................................................................
Outras notícias:
Novo Kinect pode detectar até duas pessoas conversando por vez
Serviço de jogos na nuvem do Xbox One tem o codenome Rio, segundo fonte
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário