Novo título da série da Rockstar ajuda a industria a arrecadar U$ 1,08 bilhões durante o mês, um aumento de 27% nas vendas; vendas totais de softwares crescem 40%.
A NPD Group divulgou ontem um novo relatório de vendas para a indústria dos games nos EUA, informando que o mercado de jogos na região apresentou um novo crescimento de dois dígitos nas vendas de novos produtos físicos do varejo durante o mês de Setembro, fechando o período com uma arrecadação total de U$ 1,08 bilhões (R$ 2,32 bilhões), um aumento de 27% em relação ao ano passado.
E o grande responsável pelo bom desempenho foi Grand Theft Auto V que, segundo a NPD, representou sozinho cerca de 50% das vendas em dólares de jogos durante o mês. Isso fez com que as vendas de jogos para consoles e portáteis disparassem 52%, fechando o período com U$ 754 milhões (R$ 1,62 bilhões) arrecadados. Incluindo as vendas de jogos para PC, a performance do setor cai para 40% à U$ 768,6 milhões (R$ 1,65 bilhões).
"O lançamento de Grand Theft Auto V em Setembro era o impulso que a industria tanto necessitava", disse o analista da NPD, Liam Callahan. "As vendas gerais do varejo entre hardwares, softwares e acessórios aumentaram em 27% em relação a Setembro de 2012, impulsionada pelas vendas de softwares de Grand Theft Auto V".
O mais novo título da popular série da Rockstar não apenas se tornou no jogo mais vendido de toda a franquia GTA durante o primeiro mês de vendas como também se transformou no lançamento mais bem vendido de toda a história da NPD durante um mês de Setembro desde que a empresa começou a acompanhar a indústria em 1995. Grand Theft Auto V assegurou facilmente a primeira posição do quadro de vendas americano no período.
As vendas de hardwares, por sua vez, mantiveram a tendência de queda que o setor tem apresentando já a um bom tempo, fechando o mês de Setembro com uma nova redução de dois dígitos (-13%) com U$ 183,2 milhões (R$ 394 milhões) arrecadados em vendas de novos aparelhos. Por fim, o setor de acessórios apresentou um aumento de 2% nas vendas graças aos produtos voltados para os jogos Disney Infinity e Skylanders.
Lembrando que o relatório da NPD engloba apenas os novos produtos vendidos no varejo, e não contabiliza as vendas de jogos digitais, conteúdos adicionais, jogos usados, locações, jogos para celulares, assinaturas, etc, que, segundo Callahan, representaram em torno de 50% do total gasto pelos consumidores americanos durante o mês.
VENDA DA INDÚSTRIA DOS GAMES NOS EUA - SETEMBRO DE 2013
VENDAS GERAIS
- Vendas totais no varejo: $1,08 bilhões (27%)
- Total de hardware: $183,2 milhões (-13%)
- Total de software: $768,6 milhões (40%)
- Acessórios: $ 142,3 milhões (2%)
10 JOGOS MAIS VENDIDOS EM AGOSTO:
- Grand Theft Auto V - (X360, PS3)** - Take-Two Interactive
- Madden NFL 25 - (X360, PS3) - Electronic Arts
- NBA 2K14 - (X360, PS3, PC) - Take-Two Interactive
- Diablo III - (X360, PS3, PC)** - Activision Blizzard
- FIFA 14 - (X360, PS3, PS Vita) - Electronic Arts
- Kingdom Hearts HD 1.5 Remix - (PS3) - Square Enix
- Disney Infinity - (X360, Wii, PS3, Wii U, 3DS ) - Disney Interactive
- NHL 14 - (X360, PS3) - Electronic Arts
- Minecraft - (X360) - Microsoft
- Saints Row IV - (X360, PS3, PC)** - Deep Silver
** Inclui edições de colecionador, edições GOTY, combinados, etc., mas não inclui os jogos vendidos em conjunto com consoles.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas nos EUA - Agosto: Vendas de jogos aumentam 21% e mercado fecha no positivo
- Vendas nos EUA - Julho: Vendas da indústria despencam 20% durante o mês
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário