Os novos títulos da popular série de RPG da Nintendo estreiam no 3DS com um grande sucesso de vendas.
A Nintendo anunciou hoje os primeiros números de vendas para os mais novos títulos de sua popular série Pokémon, revelando que Pokémon X e Pokémon Y comercializaram mais de 4 milhões de unidades no mundo todo em apenas dois dias desde a estreia dos jogos no último Sábado.
A marca alcançada é referente às vendas dos jogos nos dias 12 e 13 de Outubro, e englobam os mercados do Japão, Europa e Américas. Conforme citado pela Nintendo, esta é a primeira vez na história da franquia que a série recebe um lançamento mundialmente simultâneo em todas as regiões do globo.
"A resposta imediata para Pokémon X e Pokémon Y não apenas reafirma a paixão contínua dos fãs de Pokémon, mas indica também que uma geração totalmente nova de jogadores está ansiosa para experimentar a franquia por si mesma", declarou o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, em uma nota divulgada à imprensa.
Por fim, a Nintendo explicou que, devido ao fato de os jogos anteriores da série terem sido lançados de forma separada nas diversas regiões do globo, não é possível fazer uma comparação direta de performance. Entretanto, quando estes dados regionais são combinados e comparados com os novos títulos, Pokémon X e Y teriam alcançados o status de os jogos mais rapidamente vendidos em toda a história da franquia.
Comparando com Pokémon Black 2 e Pokémon White 2, que eram os últimos títulos da série lançados anteriormente, Pokémon X e Y se encontra atualmente com um desemprenho superior de mais de 70% nas vendas, segundo a Nintendo.
Os jogos Pokémon X e Pokémon Y foram lançados internacionalmente no último dia 12 de Outubro, exclusivos para o 3DS.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pokémon X e Y - Novos Comerciais de TV
- Pokémon X / Pokémon Y - Imagens do Pokémon Aurorus
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário