sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sony confirma que venderá o PS4 com prejuízos

Mas a fabricante voltará a ter lucros com a plataforma após a aquisição de uma assinatura da PS Plus e ao menos um título de lançamento vendido em média por pessoa.


A Sony confirmou que ela estará comercializando o Playstation 4 com prejuízos durante o lançamento quando o novo console fizer a sua estreia no próximo mês de Novembro, mas que a expectativa da empresa é de que estes prejuízos consigam ser cobertos pela plataforma já de imediato no próprio lançamento.


Conversando com o site Eurogamer em uma entrevista concedida hoje em Tóquio, o executivo da Sony Japão, Masayasu Ito, afirmou que estes prejuízos serão imediatamente repostos quando um usuário comum também adquirir uma assinatura da Playstation Plus (que será obrigatória para se jogar online no PS4) e pelo menos mais um título de lançamento do console.

A Eurogamer disse ter ouvido de "fontes bem posicionadas" de que a Sony estaria perdendo cerca de $60 dólares (R$ 140) para cada unidade do Playstation 4 vendida ao preço de $399, uma informação que Ito não confirmou ao site. Os jogos do Playstation 4 serão comercializados pelo valor de $60.

Por fim, Ito concluiu dizendo que mesmo sem contar com a compra destes produtos por parte dos jogadores (as assinaturas da Plus e os títulos de lançamento), o Playstation 4 irá se tornar lucrativo mais rapidamente do que o Playstation 3 em algum ponto no futuro.

O Playstation 4 será lançado nos dias 15 de Novembro na América do Norte, 29 de Novembro no Brasil, Reino Unido e em várias outras localizações do globo, e 22 de Fevereiro de 2014 no Japão.

Atualmente o console possui mais de 1 milhão de unidades encomendadas em pré-venda no mundo todo, e a expectativa da Sony é de comercializar 5 milhões de unidades do aparelho até Março de 2014.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Sony: 'Estamos numa posição muito melhor' com o PS4
PS4 é "nitidamente mais rápido" do que o Xbox One, segundo fontes
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário