segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tomb Raider ultrapassa a marca de 4 milhões de cópias vendidas

Square Enix revela novos números de vendas para o mais novo título da série lançado no último mês de Março; vendas de Lara Croft and the Guardian of Light chegam a 1 milhão.


Square Enix revelou novos dados de vendas para o jogo Tomb Raider, informando que o mais novo título da série ultrapassou agora a marca de 4 milhões de cópias vendidas no mundo todo desde a sua estreia no último mês de Março.



A informação foi divulgada pelo chefe de desenvolvimento de produto da Square Enix, Darrell Gallagher, em uma nova postagem na seção de blogs do site Gamasutra na semana passada, aonde ele reafirma que Tomb Raider se tornou no título mais rapidamente vendido de toda a história da franquia.


Durante a mesma postagem, Gallagher informou também que o título de 2010, Lara Croft and the Guardian of Light, chegou agora a marca de 1 milhão de unidades vendidas entre todas as plataformas para as quais o jogo foi lançado, "um grande marco para um lançamento apenas digital", adicionou ele.

Apesar da grande marca alcançada e do sucesso de crítica obtido pelo jogo, a Square Enix chegou a declarar no final de Março que o título não havia conseguido alcançar o número desejado pelas estimativas internas da empresa. Na época, Tomb Raider havia vendido distribuído um total de 3,4 milhões de cópias.

Isso, no entanto, não impediu a empresa de já começar a investir no próximo capítulo da série. No começo do mês, a Square Enix conformou que um novo título da série Tomb Raider está atualmente em produção para a próxima geração de consoles, embora a empresa tenha tido o cuidado de dizer que o projeto ainda está em um estádio inicial de desenvolvimento.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Tomb Raider - Imagens mostrando o efeito TressFX Hair
Tomb Raider - Trailer Crossroads - Legendado Português (BR)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário