terça-feira, 23 de julho de 2013

Sony confirma que o PS4 gravará os últimos 15 minutos de jogo para edição

Empresa esclarece por quanto tempo a funcionalidade de gravação do console armazenará os últimos minutos de jogo na nova plataforma. 


Ontem, surgiu a notícia de que o serviço de gravação de clipes de jogos do Xbox One armazenará temporariamente em disco os últimos cinco minutos de cada jogo que os jogadores estiverem jogando para serem editados e publicados posteriormente nas redes sociais. Horas depois, ouviu-se também a confirmação por parte da Sony de quanto tempo o PS4 realizará a mesma função.



Contactada pelos sites Eurogamer e CVG para esclarecer o assunto, a fabricante japonesa confirmou que o Playstation 4 estará gravando continuamente os últimos 15 minutos de jogo em segundo plano para que os jogadores possam editá-los e publicá-los posteriormente na internet.


Esta informação já havia sido divulgada anteriormente pela empresa, mas uma certa confusão acabou sendo levantada sobre esta questão no começo do mês quando alguns órgãos de imprensa publicaram terem ouvido que Neil Brown da SCEE teria dito durante uma palestra na conferência Develop 2013 que o PS4 gravaria apenas "sete minutos" de jogo, algo agora retificado pela empresa.

O clipe com os últimos 15 minutos de jogo gravados poderão ser acessados no Playstation 4 através do botão Share do DualShock 4, aonde o sistema apresentará uma tela em que os jogadores poderão cortar e juntar partes do vídeo para serem publicados em suas contas nas diversas redes sociais.


O Playstation 4 está previsto para ser lançado no final deste ano ao preço de $399 nos EUA, com a Sony ainda estando para divulgar uma data exata para a estreia do console.





........................................................................................................

Outras notícias:
Sony: 'Estamos numa posição muito melhor' com o PS4
Usuários do PS4 poderão jogar seus jogos digitais de qualquer console
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário