Yves Guillemot, diretor geral da empresa, afirma que "as fabricantes querem uma forma de poder controlar as suas plataformas", e diz que a próxima geração poderá ajudar o mercado a voltar a crescer rapidamente.
O Playstation 4 e o Xbox One que serão lançados no final deste ano não representarão o início do fim da era dos consoles caseiros como nós a conhecemos, e o mercado ainda presenciará uma outra geração de consoles no futuro. É o que pensa o diretor presidente da Ubisoft, Yves Guillemot.
Yves Guillemot, Diretor Executivo da Ubisoft. Crédito da imagem: CVG.com
Em uma entrevista para o site CVG durante a E3 e publicada ontem, Guillemot afirmou que, embora as novas plataformas tragam tecnologias que irão mudar algumas coisas na indústria - como por exemplo a computação na nuvem - as fabricantes ainda desejam uma forma de controlar os acessos em seus sistemas, de forma que ele não enxerga o PS4, o Xbox One e o Wii U como os últimos consoles a serem lançados.
"Eu acho que a nuvem irá mudar algumas coisas", disse ele ao site. "Eu ainda acho que esta não será a ultima geração, porque as fabricantes querem uma forma de poder controlar as suas plataformas, e as máquinas são a melhor forma de se ter um acesso específico a isso. Agora com a nuvem e com o aumento da banda larga nós deveremos ter a possibilidade de aumentar bastante a qualidade dos jogos nos próximos anos. Mas eu acho que cinco anos é o tempo certo para isso".
Guillemot também expressou o seu otimismo em relação ao mercado. Tendo sido um duro crítico do extenso ciclo de vida da atual geração de consoles, o executivo afirmou que os novos sistemas poderão ajudar e muito a fazer o mercado de jogos voltar a crescer rapidamente.
"O que me deixa contente é que, por causa do fato de nós termos esperado por um longo tempo, se nós aparecermos com um jogo realmente de alta qualidade, então o público virá rapidamente para comprá-lo. Então nós veremos um grande crescimento no mercado", disse ele. "Se nós pudermos tirar vantagem da qualidade que estas máquinas oferecem, e se nós pudermos investir dinheiro, então eu acho que nós poderemos fazer o mercado crescer muito rápido".
O Playstation 4 e o Xbox One estão ambos previstos para serem lançados no final deste ano, com o aparelho da Sony custando $399 e o da Microsoft $499.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Pachter: Wii U ficará numa 'distante terceira posição' em relação ao PS4 e ao Xbox One
- Ubisoft: Beyond Good & Evil 2 seria algo 'penoso' de se fazer na atual geração
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário