Novo Xbox da próxima geração necessitará de um acesso à internet ao menos uma vez ao dia, com o sistema impedindo a reprodução de jogos caso isso não ocorra; tempo máximo sem internet para se jogar com seu usuário conectado em um segundo console será de 1 hora.
Enfim a Microsoft veio a público para explicar sobre como o Xbox exigirá uma conexão periódica com a Internet. A fabricante confirmou oficialmente na noite de ontem que o Xbox One de fato necessitará de um acesso à rede online a cada 24 horas, obrigando assim os consumidores a conectarem os seus aparelhos à internet aos menos uma vez ao dia.
A informação foi divulgada por meio de um novo documento publicado no site oficial da Xbox que detalha e explica os aspectos de como o serviço funcionará, confirmando que, apesar de o sistema não exigir uma conexão permanente com a internet, se a conexão com a internet ficar indisponível por mais de 24 horas, o Xbox One bloqueará a reprodução dos jogos e impedirá que os jogadores continuem jogando.
"Com o Xbox One você pode jogar offline por até 24 horas em seu console principal, ou uma hora se você estiver logado em um console separado acessando a sua biblioteca", pode ser lido no documento. "Jogar offline não será possível após estes tempos citados até que você restabeleça uma conexão, mas você ainda poderá assistir à TV ao vivo e a desfrutar de filmes em Blu-ray e DVD".
O documento chega a explicar a necessidade do porquê de o Xbox One necessitar de um acesso periódico à internet. "Enquanto que uma conexão persistente não é exigida, o Xbox One é projetado para verificar se são necessárias atualizações de sistema, de aplicações ou de jogos, e para ver se você adquiriu novos jogos, ou revendeu, trocou, ou deu o seu jogo a um amigo".
Adicionalmente, o documento confirma também que os jogos que forem projetados para serem totalmente integrados à nova rede do sistema de forma a usufruírem de todo o potencial da tecnologia Cloud Computing poderão ter como uma exigência obrigatória a conexão constante e permanente com a internet para serem reproduzidos. "Os jogos projetados para tirar vantagem da nuvem poderão exigir uma conexão", explica o site.
Para os consumidores que não possuem conexão com a internet ou estão em dúvida se seus planos de internet são suficientes, a Microsoft disse: " Para uma ótima experiência, nós recomendamos uma conexão de banda larga de 1,5 Mbps (Para referência, a velocidade média de conexão de internet no mundo medida recentemente pela Akamai foi de 2,9 Mbps). Nas áreas aonde a conexão em rede não estiver disponível, você poderá conectar-se utilizando uma banda larga móvel".
Por fim, a fabricante cita que o Xbox One foi projetado para funcionar em um estado de espera com um baixo consumo de energia mas sempre conectado à rede de forma a permitir que o sistema realize atualizações de software em segundo plano e fazendo assim com que o console esteja sempre pronto para uso a qualquer momento, sem que os usuários precisem aguardar pelo término de atualizações.
Outro ponto destacado pelo documento é que, já que as unidades do Xbox One possuirão uma conexão de banda larga com a internet, os desenvolvedores de jogos e de aplicativos poderão criar universos gigantescos e persistentes (sempre disponíveis) que se expandirão enquanto você joga.
O Xbox One foi revelado no último mês de Maio e está previsto para ser lançado no final deste ano. O console poderá ser conectado à internet tanto por conexão a cabo quanto por meio de rede sem fio.
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário