Chamada de Infiltrator, a vídeo-demonstração foi apresentada pela empresa durante a Game Developers Confernece 2013, realizada semana passada em São Francisco, e mostra alguns trabalhos de renderização que podem ser obtidos com as novas técnicas/opções da ferramenta, e tudo rodando 100% na engine em tempo real.
Unreal Engine 4 é a mais nova versão da famosa ferramenta de criação de jogos da desenvolvedora Epic Games, uma das empresas líder do mercado de jogos e criadora da série Gears of War. Segundo a empresa, a arquitetura da Unreal Engine 4 incluirá ferramentas completas de efeitos de luzes dinâmicas, o que ajudará a reduzir o tempo de desenvolvimento e a diminuir a quantidade de interações que os programadores terão que fazer para implementar as suas idéias.
O software possuirá também um aumento considerável de novas opções visuais, permitindo aos programadores a criarem efeitos visuais dos níveis mais elevados, mas sem perder a opção de manter os seus projetos acessíveis à PCs de média e baixa configuração.
Uma engine é um programa de computador com ferramentas de programação e de desenvolvimento pré-prontas para uso. Nela se encontram várias ferramentas de programação já prontas para serem usadas na produção de um jogo, como por exemplo texturas, efeitos especiais como explosões, sombras e brilho, força da gravidade de objetos, animações, etc...
O objetivo de uma engine é melhorar a qualidade final e reduzir o tempo de produção de um jogo, já que algumas partes dele não precisarão ser programadas do zero; basta implementar as ferramentas já existentes em um software de engine.
Para mais informações sobre a Unreal Engine 4, acesse o site oficial (em inglês): http://www.unrealengine.com. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube , clique aqui.
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