Nova propriedade intelectual da Ubisoft será um título de
lançamento para o mais novo console da Sony e também receberá uma versão para o
novo console da Nintendo; imagens dentro.
A Ubisoft anunciou no final do mês passado que a sua mais
nova propriedade intelectual, Watch Dogs, estará sendo lançada também para o
Playstation 4 e para o Nintendo Wii U quando o jogo chegar às lojas no final
deste ano. Anteriormente, o jogo havia sido confirmado apenas para Playstation
3, Xbox 360 e PC.
O anúncio do jogo para o novo console da Sony foi feito durante
a apresentação oficial do Playstation 4 no final de Fevereiro, quando a distribuidora
francesa subiu ao palco para confirmar Watch Dogs com um título de lançamento para
a plataforma quando ela fizer a sua estreia no final de 2013.
A Ubisoft também apresentou uma demonstração do jogo rodando no novo sistema. Segundo a empresa, a versão de Watch Dogs para o PS4 será “mais
conectada, mais interativa e mais envolvente”, com o chefe da empresa, Yves
Guillemot, adicionando que “nós estamos criando jogos que poderão se jogados a
qualquer momento, em qualquer lugar e através de vários aparelhos diferentes”.
Em nota divulgada à imprensa, Guillemot disse que “a Ubisoft
possui um forte histórico de dar suporte às novas tecnologias que proporcionem [funcionalidades]
criativas e inovadoras”, e que “o poder e a capacidade do Playstation 4
permitirá à equipe de Watch Dogs a definir um novo patamar daquilo que se tinha
de ideia sobre o entretenimento interativo.”
Guillemot também revelou que Watch Dogs está sendo produzido primeiro para os PC e os consoles da próxima geração, como o Playstation 4, para depois ser adaptados para as plataformas da atual geração.
“O time está atualmente trabalhando duro em cima das versões para PC e para a próxima geração de consoles”, afirmou o executivo ao site Inside Gamer quando perguntado sobre as diferenças entre as edições do PS3 e do PS4. “Após isso, os outros times verão uma forma de transportar [o jogo] para a atual geração de consoles. Talvez nós tenhamos as duas versões durante a E3.”
Guillemot também revelou que Watch Dogs está sendo produzido primeiro para os PC e os consoles da próxima geração, como o Playstation 4, para depois ser adaptados para as plataformas da atual geração.
“O time está atualmente trabalhando duro em cima das versões para PC e para a próxima geração de consoles”, afirmou o executivo ao site Inside Gamer quando perguntado sobre as diferenças entre as edições do PS3 e do PS4. “Após isso, os outros times verão uma forma de transportar [o jogo] para a atual geração de consoles. Talvez nós tenhamos as duas versões durante a E3.”
Guillemot também comentou sobre a melhora que a infraestrutura do PS4 proporciona no desenvolvimento de jogos em relação ao PS3.
“Nós também esperamos ter menos problemas ao adaptar jogos para o PS4 do que para o PS3, que possuía uma infraestrutura completamente diferente. Agora é mais fácil. Anteriormente, nós desenvolvíamos os jogos primeiro no Xbox 360, que depois eram transferidos para o Playstation 3. Nos tomava muito tempo e dinheiro fazer esta adaptação. Mas agora, nós desenvolvemos no PC, e então esta versão é transferida para os consoles como o Playstation 4”, disse ele.
A versão para o Wii U, por sua vez, foi confirmada pela Ubisoft logo após o anúncio da edição do Playstation 4, e a expectativa da empresa é de lança-la juntamente com a versão do novo sistema da Sony. A Ubisoft também publicou a arte da caixa da versão para o console da Nintendo, que você confere abaixo juntamente com as artes dos outros sistemas.
Conversando com o site Digital Spy, o produtor sênior Dominic Guay comentou sobre as possibilidades que o Gamepad do Wii U pode oferecer. Dominic afirmou que Watch Dogs “já está rodando” no sistema, mas que a Ubisoft ainda está trabalhando nas opções que podem ser implantadas no novo controle, adicionando que o personagem principal "Aiden Pearce usa um dispositivo para controlar a cidade, então é bem fácil de imaginar o que nós podemos fazer com ele”.
Watch Dogs é a mais nova propriedade intelectual da Ubisoft que está sendo produzida em cima da nova Disrupt Engine. Anunciado durante a E3 de 2012, o título se passará na cidade de Chicago e retratará a experiência de se viver em uma sociedade completamente conectada aonde os cidadãos e as corporações estão sempre em risco de serem expostos devido a uma dependência cada vez maior das tecnologias e das redes de internet.
Os jogadores estarão na pele de Aiden Pearce, um vigilante
que tem a capacidade de invadir o sistema central da cidade de Chicago e
controlar praticamente todos os seus equipamentos. Aiden poderá assumir o
controle das câmeras de segurança, baixar informações pessoais de alvos,
controlar semáforos e outras sinalizações de rua, etc. A cidade de Chicago
passa a ser uma arma em potencial.
Watch Dogs será lançado no final deste ano para Playstation
3, Playstation 4, Xbox 360, Wii U e PC. O jogo é um título de ação em mundo
aberto cujo desenvolvimento tem sido liderado pela Ubisoft Montreal com o
suporte dos estúdios Bucharest, Paris, Quebec e Reflections, todos eles
estúdios interno da distribuidora francesa.
Embora a Ubisoft tenha oficializado agora as informações, notícias sobre o lançamento do jogo para o final do ano e a versão para o Wii U acabaram sendo reveladas antecipadamente na metade de Fevereiro, quando a Kotaku publicou em seu site duas imagens de materiais de propaganda de Watch Dogs aonde se podia ler que o título seria lançado durante o período do Natal para “todos os consoles caseiros”.
Embora a Ubisoft tenha oficializado agora as informações, notícias sobre o lançamento do jogo para o final do ano e a versão para o Wii U acabaram sendo reveladas antecipadamente na metade de Fevereiro, quando a Kotaku publicou em seu site duas imagens de materiais de propaganda de Watch Dogs aonde se podia ler que o título seria lançado durante o período do Natal para “todos os consoles caseiros”.
Abaixo você confere o restante das imagens divulgadas.
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