A Square Enix anunciou nesta semana que ela dará início a fase de testes do jogo (versão para os PCs) já na próxima segunda feira, dia 25 de Fevereiro. Um programa para avaliar a performance do computador foi disponibilizado gratuitamente aos jogadores no site do jogo, e pode ser baixado através deste link.
A Square Enix também definiu um período menos vago para o lançamento do MMO, anunciando que Final Fantasy XIV: A Realm Reborn será disponibilizado para PC e Playstation 3 durante o verão dos EUA, o que significa em algum momento da metade deste ano.
Em outras notícias, a Famitsu publicou recentemente (conforme trazido pela Gematsu) uma análise prévia do jogo aonde a revista japonesa afirmou que a versão do Playstation 3 não está tão diferente da versão para os PCs, com as mudanças mais notáveis sendo coisas como a quantidade de personagens mostrados na tela e a velocidade com que as paisagens de fundo aparecem, o que não influenciam diretamente na jogabilidade em si.
Durante a Playstation Meeting 2013, evento aonde a Sony fez o anúncio oficial do Playstation 4, o gerente de marcas da franquia Final Fantrasy, Shinji Hashimoto, subiu ao palco para anunciar que um novo jogo da série será lançado para o console. E embora ele não tenha divulgado mais nenhuma outra informação sobre o título, o produtor do MMO, Naoki Yoshida, disse que existe a possibilidade de se lançar Final Fantasy XIV: A Realm Reborn também na próxima geração de consoles.
“Nós estamos prometendo já a três anos aos nossos jogadores que
nós lançaremos este jogo para o Playstation 3”, disse Yoshida ao site IGN
(nota: esta entrevista foi concedida antes do anúncio do PS4). “Nós
definitivamente vamos manter esta promessa e é nisso que nós estamos focando
agora. Dito isso, nós de fato temos a versão do Windows que está em altíssimo
nível, então desde que o lado console tenha uma alta configuração, não será um problema
para nós equiparar as especificações dos consoles”.
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................