Randy Pitchford, chefe do estúdio, afirma que um novo e
autêntico título da série ainda será feito, e explica como se deu a decisão
de desvincular Furious 4 da franquia.
Com o último jogo Brothers in Arms tendo sido lançado a um
pouco mais de quatro anos atrás, os fãs da série ficam se perguntando quando que serão anunciados novos planos para a franquia. Mas apesar da ausência, a desenvolvedora Gearbox
Software está garantindo que a propriedade intelectual ainda faz parte dos
planos da empresa, e afirmou que as novidades surgirão no seu devido tempo.
Randy Pitchford, chefe da Gearbox Software (crédito da
imagem: Gamingunion.net).
Em entrevista concedida ao site IGN, publicada na última segunda-feira,
o chefe do estúdio, Randy Pitchford, assegurou que a franquia Brothers In Arms não
está abandonada, e prometeu que um novo e autêntico título da série ainda será
feito.
E continuou, “Existe uma série de coisas bacanas
acontecendo. Quando você está [nesta fase de] pré-produção e você tem essas
iterações, isso [é feito] meio que sem responsabilidades. Eu não quero ter que
ficar me explicando depois. Eu quero evitar uma situação em que daqui a cinco
anos [alguém diga], ‘Nossa, este jogo tem estado em produção por cinco anos’. É
por isso que eu não anuncio as coisas antes de sabermos o que elas são”.
“Nós adoramos Brothers in Arms e
estamos comprometidos com mais tempo neste campo. Quando chegarmos ao ponto de
fazer sentido anunciar essas coisas, nós o faremos também,” concluiu ele.
No final do ano passado, a Gearbox anunciou que Furious 4
não seria mais um jogo Brothers in Arms, com o título se tornando agora em uma
nova propriedade intelectual. Pitchford explicou como se deu esta decisão.
“Ele nem mesmo se chamará Furious 4,” afirmou Pitchford. “Basicamente,
o momento se deu quando o projeto estava girando em torno da jogabilidade, de
loops e de coisas experimentais que se mostraram realmente divertidas. Mas com
o andamento do progresso, ele começou a se distanciar cada vez mais e mais do
que um jogo Brothers in Arms deveria ser.”
Pitchford então comentou sobre toda a repercução que o anúncio do jogo teve durante a E3, citando especialmente as opiniões da mídia e também as duras críticas dos fãs pelo fato de Furious 4 ter se mostrado tão distante da essência Brothers in Arms, e explicou que e o time acabou reconhecendo isso.
“E eles estavam certos,” disse ele. “Quero dizer, eles não
estavam certos na medida em que a nossa intenção sempre foi fazer um jogo Brothers
in Arms autêntico, mas nós não dissemos isso, e eles não sabiam de nada. Aquele
sentimento [de não se parecer um jogo Brothers in Arms] era que estava correto.”
“Eu disse, ‘Olhe, desvincule-o de Brothers in Arms. Continuem criando-o e desenvolvendo-o mais a fundo. Foquem no que esta funcionando e nas ideias que trouxeram vocês até aqui’. É o mesmo tipo de filosofia que permitiu coisas como Borderlands de existirem."
"Esqueçam Brothers in Arms. Ignorem-no. Não se preocupem como isso. Isso não existe mais para vocês. Apenas desenvolvam o mundo de vocês com as mecânicas de jogabilidade que estão funcionando, e então nós adicionaremos a história e o estilo de uma forma que seja significativo e faça sentido para um projeto de jogo que está dando certo, ” terminou Pitchford.
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