Embora ele carregue o mesmo nome, FIFA 13 para o novo console da Nintendo não será exatamente a mesma da versão para as outras plataformas. De acordo com Matt Prior, produtor da versão para o Wii U, o jogo não incluirá, entre outras adições, as mecânicas de ‘Complete Dribbling’ e os controles de ‘First Touch,’ novidades que proporcionam uma liberdade maior no controle dos dribles e no domínio de bola dos jogadores.
“Algumas das últimas melhorias em [FIFA] 13 nós não fomos
capazes de colocar no jogo,” disse Prior em entrevista para a Eurogamer. “Então
nós temos a versão 1. Eles têm a versão 2.”
O motivo para isso esteve relacionado à falta de tempo. Segundo ele,
o time de produção só teve 14 meses para trabalhar no jogo, e a maior parte desse
tempo (cerca de 80%) foi usado para fazê-lo rodar corretamente na engine
do Wii U. O restante do tempo foi usado para criar funções no jogo que fizessem
uso das tecnologias do GamePad, o controle do sistema.
Já tendo sido lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC no final de Setembro, FIFA 13 será lançado pela Electronic Arts para o Wii U no próximo dia 18 de Novembro nos EUA e 30 de Novembro na Europa, que são os dias da estréia do console nas respectivas regiões.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- FIFA 13 (Wii U) - 20 novas imagens da versão para o Wii U
- FIFA 13 - Trailer da TGS 2012 (Versão Japonesa)
..............................................................................................................
- FIFA 13 (Wii U) - 20 novas imagens da versão para o Wii U
- FIFA 13 - Trailer da TGS 2012 (Versão Japonesa)
..............................................................................................................