Produto é publicado e depois renomeado apenas para Call of
Duty 9 no site de compras frances; nome também aparece e é removido do perfil
de um artista de jogos na LinkedIn.
Com a Activision lançando um jogo Call of Duty por ano, fica
difícil de se surpreender quando a distribuidora comenta em seu relatório financeiro que um novo título está sendo preparado para ser lançado em 2012,
com a única dúvida pairando apenas sobre o nome que será usado no mais novo
capítulo da franquia.
Pois bem, aconteceu que parece que o site Amazon da França
fez o favor de estragar a surpresa da distribuidora e acabou revelando
indevidamente o nome do próximo título da série. De acordo com uma publicação
do site francês Gameblog e traduzido pela Gamespot, um produto com o título 'Call
of Duty: Black Ops 2' foi listado na Amazon.fr, com a página sendo renomeada
posteriormente para Call of Duty 9, mas não antes de a Gameblog ter feito uma
cópia da tela (acima).
Disse o editor da Gameblog.fr, Grégory Szriftgiser, ao site
Kotaku: “Eles tentaram... explicar que eles precisavam que nós removêssemos o
artigo, eu neguei novamente. Eles insistiram novamente que isso prejudicaria
seriamente o relacionamento profissional que nós tínhamos, que nós não
estávamos completamente cientes das conseqüências de que isso poderia causar, e
que eles já haviam contatados a agência de publicidade deles.”
“Eu perguntei se nós deveríamos nos considerar na lista
negra, e mais precisamente se o meu jornalista ainda estava agendado para
participar do evento que estava planejado para a semana que vem do qual nós
havíamos sido convidados. A Activision disse não. Eles também deixaram claro
que o relacionamento seria prejudicado, todos os planos de propaganda
cancelados, jogos não seriam enviados e convites para os eventos seguintes também
cancelados.”
Szriftgiser disse ainda que diversas outras mídias acataram
a solicitação da Activision para removerem as suas histórias. Em uma nota
divulgada, a distribuidora disse: “A Activision não [coloca] jornalistas na
lista negra. Nós acreditamos que isto seja um mal entendido e estamos
trabalhando em torno de uma solução.”
E como se isso já não bastasse para a Activision, o nome Call
of Duty: Black Ops 2 também acabou sendo confirmado por um usuário do site LinkedIn.
O currículo do artista gráfico de jogos Hugo Beyer listava o título entre os
seus atuais projetos em andamento antes de seu perfil ter sido removido do site.
Os rumores vêem em concordância com as notícias surgidas no
começo do ano de que a Activision teria comprado o domínio blackops2.com.
Depois disso a distribuidora confirmou que um novo Call of Duty estaria sendo
lançado neste ano, embora a data exata de seu lançamento não tenha sido
divulgada. Uma seqüência direta do título de 2010, Call of Duty: Black Ops, é
algo bem provável de acontecer, já que ele conseguiu alcançar a marca de $1 bilhão em vendas em menos de dois meses e ainda é o título mais bem vendido de
todos os tempos no Playstation 3 e Xbox 360.
A Activision prometeu ainda que o novo Call of Duty, cujo
nome ainda não foi oficialmente divulgado, trará uma “inovação significativa”
para a série quando ele for lançado no final deste ano.
FONTE: Eurogamer.net / IGN.com / CVG.com aqui e aqui
Outras notícias:
- Activision promete ‘inovação significativa’ para o próximo Call of Duty
- Activision Blizzard – Resultado Anual 2011: Activision mais do que dobra os seus lucros líquidos em relação a 2010
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário