segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oddworld: Abe's Oddysee HD está em produção

Lorne Lanning , criador da série, revela que o jogo original do Playstation e do PC ganhará um relançamento com gráficos melhorados; lançamento de Stranger's Wrath na Xbox Live Arcade está indefinido


Fãs da série Oddworld têm sido presenteados com um punhado de novidades nos últimos meses. Em Julho, a desenvolvedora Just Add Water anunciou que ela estaria trabalhando em diversos projetos para uma série de plataformas. Em Setembro, uma recriação de Stranger's Wrath, lançado em 2005, havia sido anunciada como um lançamento para a Playsation Network. E em Dezembro a desenvolvedora lançou uma coletânea de Oddworld para os PCs.
Oddworld retornará de cara nova.

E agora, Oddworld ganhará um novo relançamento. Lorne Lanning, criador da série, anunciou para a Electronic Gaming Monthly que a Just Add Water começou os trabalhos de produção de uma versão em alta definição do primeiro jogo da franquia, Oddworld: Abe's Oddysee.
Abe entrou em produção. É basicamente Abe's Oddysee sendo refeito dentro de uma engine de física em 3D como uma plataforma 2D,” disse Lanning. “Da forma como a Just Add Water quis fazê-lo, nós achamos que foi algo muito esperto; eles não estão tentando reinventar nenhum aspecto. É mais parecido com, ‘Nós podemos montar esta experiência em uma nova engine, com uma nova tecnologia, e do jeito antigo? ’”
A entrevista não forneceu muitas outras informações sobre a versão HD de of Abe's Oddysee, mas Lanning comentou sobre uma possível versão de Stranger's Wrath para a Xbox Live Arcade.
Nós estamos com Stranger pronto para ir à XBLA, mas as respostas continua sendo não. Nós ainda estamos tentando falar com eles e esperamos que as coisas dêem certo,” disse ele.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Brink chegando às lojas no dia 17 de Maio

Jogo de tiro em primeira pessoa da Splash Damage ganha uma data de lançamento; estréia na Europa acontecerá no dia 20 de Maio.

A Bethesda está perto de lançar Brink, pois a distribuidora anunciou na última quinta-feira que o jogo de tiro em primeira pessoa da Splash Damage fará sua estréia na América do Norte no dia 17 de Maio. O lançamento do jogo para Xbox 360, Playstation 3 e PC na Europa acontecerá no dia 20 de Maio.
Brink tem grande foco na customização dos personagens.

Brink se passa no ano de 2035 numa cidade flutuante chamada The Ark num período aonde a Terra se vê perto de sua total destruição. Duas facções  a Security e a Resistance, lutam pelo controle da cidade. Depois de decidirem de que lado irá lutar, os jogadores escolherão uma série de diferentes classes (engenheiro, médio, etc..) e realizar tarefas específicas referentes a estas classes. O jogo terá inda mapas com mudanças dinâmicas e bastante foco em movimentos de escaladas, além de uma leva de customização de personagens.
Sendo originalmente um time de Quake III, a Splash Damage ganhou destaque com o lançamento de 2003 de Return to Castle Wolfenstein: Enemy Territory. A expansão multiplayer de Return to Castle Wolfenstein focou em ações baseadas em classes e missões, temas que a desenvolvedora continuaria explorando em 2007 com Enemy Territory: Quake Wars, e agora com Brink.



FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Duke Nukem Forever será lançado no dia 3 de Maio  
-
Bethesda marca Hunted: The Demon's Forge para o dia 1 de Junho
..............................................................................................................

SOCOM 4 será lançado em 19 de Abril

Jogo de tiro tático da Zipper Interactive chegará em cerca de dois meses e meio, e dará suporte total ao controle PlayStation Move.

Durante a Game Developers Conference de 2010, a Sony fez uma demonstração de como o PlayStation Move funcionaria com jogos não casuais. A apresentação foi feita em cima de um jogo, SOCOM 4: U.S. Navy SEALs, o mais novo capítulo da famosa série de jogo de tiro tático. O jogo, em desenvolvimento pela Zipper Interactive, poderá ser jogado tanto com o controle DualShock 3 quanto com o controle Move e o seu subcontrole.
SOCOM 4 abrindo fogo no dia 19 de Abril.

E agora SOCOM 4 finalmente recebeu uma data de lançamento. Na última quinta-feira, a Sony anunciou que o jogo chegará às lojas Norte Americanas no dia 19 de Abril, a apenas um ano do dia em que ele foi anunciado ao público. O jogo foi classificado como M de maduro pela ESRB e é exclusivo para o Playstation 3.
SOCOM 4 se passará no sudeste da Ásia depois de rebeldes terem atacado uma importante embarcação. Os jogadores assumirão o controle do comandante de um esquadrão de cinco homens chamado de NATO que foi enviado para evitar que o comércio internacional seja atacado. A missão do esquadrão durará apenas seis dias e, segundo a Sony, o curto tempo adicionará um clima de urgência na história do jogo.
Sendo uma característica da série, SOCOM 4 terá um extenso modo multiplayer, permitindo a criação de partidas com até 32 jogadores. Entre os cenários estarão inclusos uma densa floresta e uma cidade parcialmente arruinada.


FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Playstation Move ganha acessório Sharp Shooter 
 

- THQ reduzirá o acesso aos modos online de Homefront em cópias usadas  
..............................................................................................................

Playstation Move Heroes chegará às lojas no dia 22 de Março.

O jogo de mascotes da Sony tem data marcada para estrear; bônus exclusivos de pré-reservas estão sendo oferecidos nas lojas Amazon e GameStop.

O jogo de plataforma dos mascotes da Sony controlados pelo Playstation Move já tem data para estrear. Na metade do mês, a gigante dos eletrônicos anunciou que PlayStation Move Heroes – uma compilação de minigames que incluirão os astros Ratchet & Clank, Sly Cooper, e Jak and Daxter – será lançado no dia 22 de Março.
Pré-reservas de Move Heroes receberão bônus especiais para serem usadas no jogo.

Como o nome sugere, Move Heroes é um jogo desenvolvido especificamente para o controle de movimentos Playstation Move da Sony. O título apresentará personagens das mais diversas franquias que são arrastados de seus mundos por uma força alienígena e colocados juntos em um outro mundo aonde eles terão que completar mais de 40 missões, com os jogadores usando o controle Move para guiar os famosos ícones por entre os obstáculos do jogo.
A Sony confirmou ainda alguns bônus especiais de pré-reservas que serão disponibilidados durante o lançamento do jogo. Os consumidores que adquirirem o jogo nas lojas GameStop ou Amazon receberão um código para desbloquearem três roupagens exclusivas para seus personagens: uma vestimenta pirata para Sly, um uniforme das forças especiais Freedom League para Jak e uma armadura de Trillium para Ratchet.
Move Heroes está sendo desenvolvido pela Nihilistic Software, com sede em Marin County, California. Com o histórico de trabalhar em apenas um projeto por vez, o estúdio possui poucos projetos em seu currículo nos últimos 11 anos. A desenvolvedora iniciou os seus trabalhos com Vampire: The Masquerade – Redemption, jogo de RPG para PC lançado em 2000, e desde então lançou Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects, Conan da THQ, e Zombie Apocalypse. Além disso, a Nihilistic também trabalhou em Starcraft: Ghost, mas este projeto acabou sendo cancelado pela Blizzard.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Sly Cooper 4 está a caminho? 
..............................................................................................................

domingo, 30 de janeiro de 2011

Uncharted para o NGP está sendo desenvolvido pela Sony Bend

Estúdio interno da Sony será a responsável pela primeira aventura de Nathan Drake aos consoles portáteis; jogo terá a supervisão da Naughty Dog.

Um dos pontos mais altos da apresentação do Next Generation Portable (NGP) da Sony realizada semana passada foi uma extensa demonstração de um jogo Uncharted para o sistema (veja abaixo). E a primeira aventura da série para os portáteis fará grande uso das novidades tecnológicas do aparelho, como a ação de escalar do personagem que é controlado pelos comandos sensíveis ao toque tanto frontais quanto do painel na parte de trás do novo console.
 Sony Bend será a responsável por trazer a primeira aventura do jogo da Naughty Dog para os portáteis.

Quando o jogo Uncharted estava sendo demonstrado pelo vice presidente de desenvolvimento de produtos da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, ele afirmou que se tratava de uma aventura totalmente nova e que seria supervisionada pela Naughty Dog, criadora da série. E no dia seguinte, a Game Informer confirmou que o estúdio que se encarregará do desenvolvimento do título é a Sony Bend, um estúdio da Sony localizada em Bend, Oregon (EUA)
Não é a primeira vez que a Sony Bend desenvolve uma versão portátil de uma grande franquia da Sony. O estúdio foi responsável por Resistance: Retribution, uma versão para o PSP da série de tiro em primeira pessoa da Insomniac que foi lançado em 2009 e recebeu bons elogios da mídia.
A Sony Bend também é conhecida por trazer uma outra série de nome para o PSP com Syphon Filter: Dark Mirror, lançado em 2006, e Syphon Filter: Logan's Shadow, lançado em 2007.Além disso, o estúdio interno da Sony também desenvolveu as edições dos dois jogos para o Playstation 2, e também Syphon Filter: The Omega Strain (2004) e Syphon Filter 3 (2001)

FONTE: GameSpot.com
............................................................................................................
Outras notícias:
-
Conheça a lista dos primeiros jogos anunciados para o NGP
  
-
Sony divulga a lista de desenvolvedoras que darão suporte ao NGP
    
............................................................................................................ 

Microsoft continua abrindo vagas para o projeto de Halo

A mais nova leva de abertura de cargos procura por 12 novos profissionais que incluem projetista multiplayer, artista de cenários, profissional de animação e diretor de designer.

No final de Dezembro, a 343 Industries – o time da Microsoft que agora é a responsável pela marca halo – havia aberto 15 novas vagas de emprego para o próximo grande projeto Halo. Mas parece que esta quantidade não será o suficiente para o projeto, pois a desenvolvedora iniciou a procura por quase o dobro do número destes profissionais em diversas áreas.
343 Industries está contratando para o seu mais novo projeto… e a lista de áreas é grande.

A 343 Industries abriu recentemente 12 novas vagas de trabalho em sua página da web para o projeto Halo. De acordo com a listagem, o estúdio está procurando por profissionais de diversas áreas, entre eles artista técnico, projetista de designers, artista de cenário, profissional de animação e diretor de designer. Todos os cargos estão relacionados ao “auto nível de experiência com Halo” que o time da 343 está montando.
Os interessados deverão ter um amplo conhecimento de toda a série, pois a Microsoft está solicitado por “fanáticos” por Halo que terão que “demonstrar que você jogou todos os jogos e refletiu muito sobre a série.”
Não é segredo nenhum a intenção da Microsoft de continuar criando jogos com a marca Halo. O ex-integrante da Bungie e chefe da 343 Industries, Frank O'Connor, havia dito que a série de ficção científica continuaria até 2015. Desde que a 343 Industries foi fundada em 2009, ela tem trabalhado em adaptações da série para outros meios de entretenimento como quadrinhos, séries de livros e desenhos animados.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Microsoft abre 15 novas vagas para o estúdio de Halo
 

- Reach será o último Halo da Bungie
  
..............................................................................................................

Conduit 2 é adiado para o dia 19 de Abril

Sequencia do jogo de tiro da Sega exclusivo para o Wii sofre um novo adiamento; atraso é para que a desenvolvedora High Voltage tenha mais tempo para balancear o modo multiplayer.

Conduit 2 da Sega foi adiado novamente. O jogo de tiro exclusivo para o Wii recebeu uma nova data de lançamento pela quita vez na última quinta-feira, quando a distribuidora confirmou que o jogo estreará no dia 19 de Abril nos EUA e no dia 22 de Abril na Europa.
A Sega está quase pronta para lançar Conduit 2.

De acordo com a Sega, o tempo extra permitirá a desenvolvedora High Voltage Software a “dar continuidade ao balanceamento e ao aperfeiçoamento no multiplayer do jogo.” Em um dos adiamentos anteriores, a Sega havia informado que o atraso era para que a High Voltage podesse incorporar os feedbacks que os fãs deram durante a Penny Arcade Expo e a Electronic Entertainment Expo. Conduit 2 havia sido originalmente anunciado para a metade de 2010, depois foi transferido para 2011, e em seguida foi agendado para Fevereiro. Por último, o jogo acabou sendo marcado para o dia 22 de Março.
O modo campanha de Conduit 2 seguirá os eventos da invasão alienígena do primeiro jogo, com a Sega prometendo um ambiente dinâmico, opções de customização do personagem e chefes gigantescos. Para o modo multiplayer, a Sega introduzirá modos cooperativos tanto para os jogos em rede quanto para os jogos off-line, com até quatro pessoas jogando em tela dividida. A distribuidora também está trabalhando no “aperfeiçoamento da segurança multiplayer“ devido ao número de trapaças que diminuíram a diversão dos modos online do primeiro jogo.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Conheça a lista dos primeiros jogos anunciados para o NGP

Killzone, Wipeout, Call of Duty, Uncharted e Little Big Planet lideram a lista inicial de lançamentos para o mais novo portátil da Sony; Metal Gear Solid, Lost Planet e Yakuza podem estar sendo lançados.

Finalmente a Sony revelou o seu portátil da nova geração durante um evento realizado em Tókio, divulgando uma série de informações sobre o novo aparelho, como especificações técnicas e a previsão de lançamento para o final do ano. Infelizmente, a empresa se manteve em silêncio sobre outros assuntos; mais especificamente sobre quanto custará o novo portátil e quais os jogos dos estúdios terceiros serão lançados para ele.
Hot Shots Golf Next ajudou a mostrar algumas das novas funcionalidades do NGP.

Com relação aos jogos próprios, a Sony confirmou que algumas de suas maiores franquias estão em desenvolvimento para o NGP. Além de mostrar um novo jogo de Uncharted e Hot Shots Golf, a Sony anunciou ainda que séries como Killzone, Wipeout, Resistance, e Little Big Planet estarão recebendo uma versão para a nova plataforma. A empresa confirmou ainda a produção de algumas novas propriedades intelectuais, como Little Deviants, que possui grande foco nas novas funcionalidades de controles sensíveis ao toque do portátil.
Infelizmente, muitos dos jogos mostrados no evento foram usados apenas para mostrar o poder gráfico do NGP, e não representaram efetivamente um anúncio. Por exemplo, Hideo Kojima mostrou um clipe de Metal Gear Solid com personagens de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, rodando no novo portátil. Entretanto, ele deixou claro que não se tratava do anúncio de um jogo, e sua intenção era apenas a de mostrar o potencial do NGP – apesar de ele também ter dito que ele tem algo planejado para o aparelho que será exibido na E3 deste ano.
No começo do evento, Jun Takeuchi da Capcom, e Toshihiro Nagoshi da Sega também mostraram os seus respectivos jogos, Lost Planet 2 e Yakuza, rodando no portátil. Mas assim como Kojima, os dois fizeram entender que se tratava apenas de demonstrar a habilidade do NGP de receber adaptações do PS3.
Uma grande franquia que confirmou presença para o Next Generation Portable é Call of Duty da Activision. A revelação de que o arrasa-quarteirões estaria vindo para o portátil da Sony foi usada para terminar a conferência de imprensa da empresa com um grande anúncio, com o vice-presidente executivo da Activision, Phillip Earl, prometendo que o jogo definiria o mercado de jogos portáteis.

Lista das franquias confirmadas ou mostradas para o NGP no evento:
Broken--Sony
Call of Duty--Activision
Dungeon Defenders--Epic Games
Dynasty Warriors--Koei
Gravity Daze--Sony
Hot Shots Golf--Sony
Hustle Kings--Sony
Killzone--Sony
Little Big Planet--Sony
Little Deviants--Sony
Lost Planet--Capcom
Metal Gear Solid--Konami
Monster Hunter 3rd--Capcom
Reality Fighters--Sony
Resistance--Sony
Smart As--Sony
Uncharted--Sony
Wipeout--Sony
Yakuza—Sega

Veja abaixo a demonstração do uso dos controles sensíveis ao toque do NGP com o jogo Little Deviants (em Inglês):
.


FONTE: GameSpot.com

............................................................................................................
Outras notícias:
-
Preço do NGP será entre $300-$350, segundo analista
  
-
Sony apresenta o seu mais novo portátil: Next Generation Portable, ou NGP
   
............................................................................................................ 

Criador de Deadwood fará a adaptação do filme Heavy Rain

Variety noticia que o produtor da HBO, David Milch, foi escolhido como o escritor da versão para as telas de cinemas do jogo da Quantic Dream exclusivo para o PS3.


Quando Heavy Rain da Quantic Dream fizer a transição dos consoles de videogame para as telas de cinema, ele receberá a ajuda de um escritor que passará pela transição inversa.
Milch sera o responsável pela adaptação de Heavy Rain para os cinemas

De acordo com o site Variety, o escritor e produtor de série de TV David Milch – criador de Deadwood da HBO e co-criador de Nova York Contra o Crime – foi o escolhido para escrever o filme de Heavy Rain, cujo nome será simplesmente Rain. Em Maio, foi noticiado que a Unique Features produzirá o filme sob a direção de Bob Shaye e Michael Lynne. Milch começará a escrever o filme de Heavy Rain assim que ele concluir os trabalhos com a primeira temporada de Luck da HBO.
A incrível habilidade que David Milch tem de transformar histórias complexas e intensas em dramas populares e emocionantes faz dele o parceiro perfeito para nós em Heavy Rain,” disse Shaye.
Heavy Rain foi desenvolvido pela Quantic Dream, estúdio com sede em Paris responsável pelo jogo Indigo Prophecy (também conhecido como Fahrenheit), lançado em 2005 para PC, PlayStation 2 e Xbox. Assim como Indigo Prophecy, Heavy Rain sai dos gêneros normais de jogos e apresenta um ambiente mais cinematográfico, focando em histórias complexas e emoções por meio de gráficos realistas. Heavy Rain relata a perseguição de um assassino em série, com os jogadores controlando diversos personagens que devem coletar pistas para resolver o caso.
Desde que o jogo foi lançado a cerca de um ano atrás, Heavy Rain da Quantic Dream tem recebido grandes elogios da mídia, e o jogo acabou comercializando mais de 1 milhão de unidades, segundo o diretor do estúdio, David Cage.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Heavy Rain ultrapassa a casa de 1 milhão de unidades vendidas 
- Diretor de Heavy Rain palestra sobre o uso de sentimentos nos games 
..............................................................................................................

Bethesda marca Hunted: The Demon's Forge para o dia 1 de Junho

Jogo de ação cooperativo da inXile Entertainment ganha uma data de lançamento; Europa receberá o jogo no dia 3 de Junho.

A Bethesda Softworks anunciou anteontem que o seu jogo de ação Hunted: The Demon's Forge será lançado na América do Norte no dia 1 de Junho, com a Europa recebendo o jogo dois dias depois.
Hunted: The Demon's Forge tem data marcada para estrear.

Anunciado anteriormente para 2010, Hunted focará bastante no jogo cooperativo. Os jogadores estarão na pele de Caddoc , um mestre na espada, ou de E'lara, uma especialista em armas de longa distância. Juntos eles trabalharão para desvendar o motivo pelo desaparecimento dos moradores do vilarejo. A jogabilidade terá combates e enigmas para serem resolvidos, além de um punhado de exploração entre cavernas, ruínas e áreas urbanas.
Hunted está sendo desenvolvido pela inXile Entertainment, mais conhecida pela franquia Line Rider, e também pela versão de 2004 de The Bard's Tale para Playstation 2, Xbox e PC. O estúdio também trabalhou no jogo de crime e ação da Codemasters, Hei$t, embora o projeto tenha sido cancela depois de anos de desenvolvimento.

FONTE: GameSpot.com
................................................................................................................
Outras notícias:
-
The Elder Scrolls V: Skyrim chegará em 11/11/11
  

- Tw  Silent Hill: Downpour chegando aos consoles no 3º Trimestre
................................................................................................................

sábado, 29 de janeiro de 2011

Devil Survivor será lançado para o 3DS na América do Norte

Atlus confirma a estréia de uma adaptação melhorada do jogo Shin Megami Tensei de 2009 para o DS; Overclocked apresentará personagens com vozes e incluirá um novo capítulo final.

Geralmente os lançamentos de novos videogames não são acompanhados por jogos de RPG, mas a Atlus parece querer mudar isto em Março quando o Nintendo 3DS chegar às lojas. A distribuidora anunciou na última quarta-feira que ela estará relançando uma versão melhorada do jogo de RPG e estratégia de 2009 para o DS, Shin Megami Tensei: Devil Survivor, na América do Norte no meio do ano.

Intitulado como Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked, o jogo terá basicamente a mesma história do original: um grupo de jovens tentam escapar de Tókio depois de a cidade ter sido inundada por uma invasão de demônios.
Entre os aperfeiçoamentos, Overclocked apresentará personagens com voz durante todo o jogo, a arte gráfica será remasterizada para tirar proveito da resolução maior que a tela do 3DS proporciona, e um novo capítulo de conclusão também será adicionado à história.

FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Duke Nukem Forever será lançado no dia 3 de Maio

Enfim a tão longa saga do jogo de tiro tem data marcada para finalmente acabar; Jogo será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3.


Semana passada, Duke Nukem Forever ganhou algo que poucos jogadores acreditavam que ele receberia – uma data concreta de lançamento. A desenvolvedora Gearbox Software e a distribuidora 2K Games anunciaram no último dia 21 que o jogo de tiro será lançado simultâneamente para PC, Playstation 3 e Xbox 360 no dia 3 de Maio na América do Norte e no dia 6 de Maio no mundo todo. Embora ele ainda não tenha recebido uma classificação, o seu conteúdo violento e cheio de falas voltadas para o público adulto é quase uma garantia de que Duke Nukem Forever receberá a classificação M de Maduto pela ESRB.
Duke Nukem Forever sera lançado no dia 3 de Maio.


A Gearbox também prometeu uma versão de demonstração que será disponibilizada antes da estréia do jogo, com aqueles que fizerem a compra da edição Game of the Year de Borderlands recebendo um código de acesso. A versão de demonstração já havia sido disponibilizado durante a PAX Prime de 2010.
Anunciado pela primeira vez em 1997, Duke Nukem Forever passou por grandes problemas por mais de uma década. O primeiro estúdio a trabalhar no jogo, a 3D Realms, acabou mudando a engine do projeto por duas vezes, e seu prolongado desenvolvimento acabou gerando dívidas entre $20 milhões e $30 milhões (R$ 34 milhões e R$ 51 milhões).
Então no começo de 2009, a Take-Two, dona da 2K Games, perdeu a paciência com a 3D Realms e se recusou a disponibilizar mais fundos para a continuação do desenvolvimento do jogo. Ela então passou a processar a desenvolvedora 3D Realms, e documentos apresentados na corte judicial acabaram revelando que um outro jogo Duke Nukem estava sendo produzido, desta vez pela Gearbox. Ela, aproveitando o sucesso financeiro que Borderlands teve, acabou comprando o projeto Duke Nukem Forever e também a propriedade intelectual Duke Nukem em Setembro.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Duke Nukem Forever chegará em 2011 para 360, PS3 e PC
- Gearbox reviverá Duke Nukem Forever?
..............................................................................................................

Mortal Kombat chegará às lojas no dia 19 de Abril

Warner Bros. define uma data concreta para o lançamento do sanguinário jogo de luta no PS3, X360 e PC.

Os lutadores dos próximos torneios de Mortal Kombat já podem ir se planejando, pois a Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou semana passada que o mais novo jogo da sangrenta série de luta será lançado para Xbox 360 e Playstation 3 no dia 19 de Abril.
Mortal Kombat com data marcada para estrear.

Sendo o primeiro jogo da franquia desde o lançamento de 2008, Mortal Kombat vs. DC Universe, Mortal Kombat foi desenvolvido com o objetivo de “restabelecer a marca,” de acordo com o presidente da WBIE, Martin Tremblay. Isto significa o retorno da marca da série, os fatalities e uma enorme quantidade de violência.
Uma grande leva de personagens da série também voltarão a fazer parte do jogo, pois todos os lutadores dos três primeiros jogos estarão presentes. A versão para o Playstation 3 ganhará ainda a inclusão do protagonista de God of War, Kratos, como um personagem jogável. Esta será a segunda vez que ele aparece em um jogo de luta, tendo Kratos feito parte também do jogo Soulcalibur: Broken Destiny, um jogo exclusivo do PSP.
A versão do PS3 terá ainda uma outra novidade exclusiva, o suporte à tecnologia 3D.

FONTE: GameSpot.com
.............................................................................................................
Outras notícias:
- F.E.A.R. 3 é adiado para Maio 
- Trailers Filial dos Games - Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds   
.............................................................................................................

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

L.A. Noire será lançado no dia 17 de Maio

Novo trailer da Team Bondi do jogo de policial dos anos 40 revela que ele estreará na metade de Maio; Europa receberá o jogo no dia 20

L.A. Noire é um jogo que tem estado em desenvolvimento já a um bom tempo. Tendo sido revelado pela primeira vez durante a Electronic Entertainment Expo de 2005 como uma exclusividade do Playstation 3, a Rockstar Games acabou adquirindo os direitos do jogo e no ano seguinte anunciou que ele também seria lançado para o Xbox 360.
Em L.A. Noire, você será um detetive dos anos 40 e terá que desvendar a identidade do assassino em série.

No último mês de Agosto, a Take-Two, dona da Rockstar, anunciou que o jogo não cumpriria com a data de lançamento prevista em 2010. E em Novembro, um novo trailer acabou revelando uma vaga data de lançamento para o jogo de detetive: Outono de 2011.
Desde então não tinha-se ouvido mais notícias sobre a sua estréia até semana passada, quando algumas lojas online como GameStop, GameFly e Amazon inseriram a data de 5 de Abril de 2011 como a data de lançamento do jogo.
Com a Rockstar Games não confirmando a data informada pelas lojas, um novo trailer de L.A. Noire acabou caindo na Internet no último Sábado. Nele, além de mostrar 90 segundos da jogabilidade do jogo, o trailer informava que L.A. Noire seria lançado no dia 17 de Maio de 2011 para Playstation 3 e Xbox 360.
Dois dias depois, a distribuidora Rockstar Games confirmou a data de lançamento do jogo e revelou que L.A. Noire chegará à Europa no dia 20 de Maio. Ela também divulgou o trailer “Serial Killer,” que foi feito totalmente com imagens da jogabilidade do jogo e revela novos detalhes sobre a narrativa. O trailer mostra pelo menos um dos crimes que os jogadores terão que desvendar que fazem parte de um caso de assassinato em série de mulheres.
L.A. Noire está sendo desenvolvido pelo estúdio australiano Team Bondi e conta a história de um detetive cercado por uma rede de crimes, corrupção e violência em Los Angeles no ano de 1940.Os jogadores serão jogados dentro do submundo da metrópole com a tarefa de resolver os casos de assassinato no que a Rockstar descreve como “desafio à céu aberto.”
O jogo também usará um novo sistema de expressões faciais chamada MotionScan. A nova tecnologia permitirá até mesmo aos mais sutis movimentos faciais a serem refletidos nas animações dos personagens. De acordo com a Team Bondi, a leitura das expressões faciais dos personagens em L.A. Noire será um fator fundamental do jogo.



FONTE: GameSpot.com
.............................................................................................................
Outras notícias:
-
Silent Hill: Downpour chegando aos consoles no 3º Trimestre
  
- Kojima Productions está contratando para o ‘Metal Gear Solid da próxima geração’  
.............................................................................................................

Silent Hill: Downpour chegando aos consoles no 3º Trimestre

O oitavo jogo da veterana série de terror estará disponível nas lojas na metade deste ano.


Durante a Electronic Entertainment Expo de 2010, a Konami revelou o até então chamado Silent Hill 8. No começo deste mês, notícias informaram que o título acabou sendo renomeado para Silent Hill: Downpour, e que estava sendo desenvolvido pelo estúdio tcheco Vatra Games.
Próximo Silent Hill chegando em cerca de seis meses.

Agora, na última segunda-feira, a Konami confirmou todas estas informações, e divulgou mais um detalhe. Silent Hill: Downpour será lançado para Playstation 3 e Xbox 360 em algum momento do trimestre Julho/Setembro deste ano, com os lançamentos Norte Americano e Europeu acontecendo quase que simultaneamente.
Downpour é o primeiro novo jogo da série Silent Hill em quase três anos. O último capítulo, Silent Hill: Homecoming, foi lançado nos EUA no dia 30 de Setembro de 2008, mas só acabou recebendo um lançamento Europeu em 27 de Fevereiro de 2009.
Silent Hill: Downpour colocará o jogador na pele de Murphy Pendleton, um homem que sofre com alucinações quando dorme. Detalhes sobre a história ou a jogabilidade não foram revelados. Assim como os jogos anteriores, Downpour sendo um jogo de horror em terceira pessoa no qual a água será um fato predominante.


FONTE: GameSpot.com
.............................................................................................................
Outras notícias:
-
Silent Hill 8 renomeado para Silent Hill: Downpour  
- Músico compositor da série Silent Hill deixará a Konami  
.............................................................................................................

Kojima Productions está contratando para o ‘Metal Gear Solid da próxima geração’

Abertura de novos cargos de trabalho indica que a Konami está planejando um novo capítulo da famosa série de ação/espionagem.

Em Julho, o criador de Metal Gear, Hideo Kojima, havia dito durante uma entrevista que ele tinha duas opções como o seu futuro projeto: fazer Metal Gear Solid 5 ou criar um jogo totalmente novo.
Ainda não está claro em qual projeto os novos membros estarão trabalhando.

E parece que o famoso designer já fez a sua escolha. Na metade de Janeiro, o site Andria Sang noticiou que a Kojima Productions iniciou a procura de novos profissionais para o ‘Metal Gear Solid da próxima geração’.
De acordo com a tradução da listagem dos novos cargos feita pela Andria Sang, a Kojima Productions está procurando por planejadores, programadores, e designers de CG para o projeto. Com planejadores sendo sinônimo de designers, a notícia informa que a subsidiária da Konami está a procura de criadores de falas e fases.
Nas descrições de CG, de acordo com a tradução, a procura é por profissionais familiarizados com esboços artísticos, modelagem de personagens em 3D, modelagem de cenários em 3D, criação de movimentos de personagens em 3D, produção de eventos cinematográficos, produção de efeitos e planejamento de interfaces.
Já em relação à programadores, a Kojima Productions está requisitando pessoal com experiência em gráficos, redes, comandos de entrada, áudio, personagens de jogos. A listagem do cargo para programador cita ainda experiência de trabalho com o Xbox 360, Playstation 3 e PC. A procura por profissionais de redes pode indicar que o próximo jogo Metal Gear Solid terá um componente online.
Dada a extensa lista de cargos abertos para o projeto, parece que se trata mesmo de um jogo Metal Gear totalmente novo. Entretanto, pode ser que a Kojima Productions esteja apenas aumentando a equipe de produção de Metal Gear Solid: Rising.
Rising havia sido anunciado primeiramente para o Xbox 360 durante a Electronic Entertainment Expo de 2009, e depois acabou sendo confirmado também para PS3 e PC. Além disso, uma imagem associada aos novos cargos de trabalho mostra o personagem principal do jogo, Raiden, juntamente com o personagem principal da série, Solid Snake.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Semestre da Konami tem queda de 81,3% nos lucros
-
Sequência de Zone of the Enders tem reação do público “maior do que o esperado” - Kojima 
..............................................................................................................